FES forma novos instrutores de arbitragem

2 de julho de 2019

De 2 a 5 de julho a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), através de sua Comissão de Arbitragem, realiza o curso para a formação de novos Instrutores de Arbitragem.  A formação será ministrada pela Instrutora da FIFA e CBF, Ana Paula Oliveira, que apresentará métodos de ensino, atualização das Regras do Jogo, VAR e outros pontos importantes como a separação do que é ser árbitro e o que é ser professor, aprender a desenvolver não só a aula teórica, mas também preparar exercícios práticos que desenvolvam a capacidade e a habilidade dos árbitros, saber detectar pontos positivos em um profissional de arbitragem, e em que pontos ele pode melhorar. As aulas teóricas serão realizadas na sede da FES e as práticas, no Estádio Kleber Andrade.

Participam do curso três instrutores que já pertencem ao quadro e passam por reciclagem,  5 árbitros do quadro nacional e 4 do quadro básico da FES.

Estiveram presentes na abertura do curso para a formação de novos Instrutores de Arbitragem, o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e o Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Marcelino.

“Esta iniciativa da FES, faz parte do programa de modernização da arbitragem capixaba e, certamente,  fará a diferença no desempenho dos profissionais que atuam no futebol profissional”.  Afirmou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

“No decorrer do curso vamos tratar de metodologia de ensino voltada para a arbitragem, pois temos muitos profissionais no exercício da profissão de árbitro e  assistente, porém, para ser um instrutor, não têm essa pedagogia. Nestes 4 dias, teremos treinamentos teóricos e práticos intensos com vasto conteúdo e,  principalmente, vou transmitir para eles a separação do que é ser árbitro e ser professor”.  Comentou a Instrutora FIFA e  CBF, Ana Paula Oliveira.

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória