FES forma novos instrutores de arbitragem
De 2 a 5 de julho a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), através de sua Comissão de Arbitragem, realiza o curso para a formação de novos Instrutores de Arbitragem. A formação será ministrada pela Instrutora da FIFA e CBF, Ana Paula Oliveira, que apresentará métodos de ensino, atualização das Regras do Jogo, VAR e outros pontos importantes como a separação do que é ser árbitro e o que é ser professor, aprender a desenvolver não só a aula teórica, mas também preparar exercícios práticos que desenvolvam a capacidade e a habilidade dos árbitros, saber detectar pontos positivos em um profissional de arbitragem, e em que pontos ele pode melhorar. As aulas teóricas serão realizadas na sede da FES e as práticas, no Estádio Kleber Andrade.
Participam do curso três instrutores que já pertencem ao quadro e passam por reciclagem, 5 árbitros do quadro nacional e 4 do quadro básico da FES.
Estiveram presentes na abertura do curso para a formação de novos Instrutores de Arbitragem, o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e o Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Marcelino.
“Esta iniciativa da FES, faz parte do programa de modernização da arbitragem capixaba e, certamente, fará a diferença no desempenho dos profissionais que atuam no futebol profissional”. Afirmou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.
“No decorrer do curso vamos tratar de metodologia de ensino voltada para a arbitragem, pois temos muitos profissionais no exercício da profissão de árbitro e assistente, porém, para ser um instrutor, não têm essa pedagogia. Nestes 4 dias, teremos treinamentos teóricos e práticos intensos com vasto conteúdo e, principalmente, vou transmitir para eles a separação do que é ser árbitro e ser professor”. Comentou a Instrutora FIFA e CBF, Ana Paula Oliveira.