Nota de pesar
É com profundo pesar que a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) lamenta o falecimento do ex-Instrutor Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da (FIFA), ex-Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol e ex-árbitro FIFA, Milton Otaviano dos Santos, que lutava contra um linfoma e morreu aos 54 anos, na madrugada desta quarta-feira (24).
Milton Otaviano, era considerado um entusiasta da arbitragem brasileira a quem a FES a Comissão de Arbitragem do Espírito Santo externa profunda gratidão pelos relevantes serviços prestados.
Formou-se árbitro em 1990 no Rio Grande do Norte e atuou como árbitro assistente CBF e FIFA até 2008. Em 2009, ocupou o cargo de instrutor CBF e no ano seguinte, assumiu a mesma função no quadro FIFA. Milton chegou a Fortaleza em janeiro de 2013 quando aceitou o convite de Mauro Carmélio para comandar a Comissão de Arbitragem da FCF. Na luta contra o câncer, Milton recebeu uma bela homenagem dos instrutores FIFA, em setembro de 2017, no curso RAP realizado em São Paulo.