FES confirma a participação no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub 20

25 de outubro de 2017

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) foi convidada para participar do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub 20, promovido pela CBF. A Competição acontece de 15 de novembro a 17 de dezembro, em nove sedes brasileiras, divida em oito grupos.

O Espírito Santo ficará na sede do Paraná e estréia no dia 29 de novembro, na segunda fase da competição contra a seleção do Rio Grande do Norte, e no segundo confronto, o Parana, no grupo composto por três seleções – Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraná.

O certame terá cinco fases, na primeira, dois grupos de duas seleções cada, duelam em jogos de ida e volta. Na segunda, 24 equipes divididas com oito grupos de três seleções cada, mas em jogo único. As oito equipes classificadas vão à terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções – disputa de jogo único. Na quarta fase, os quatro times distribuídos em dois grupos de dois, se enfrentam em jogo único. Os finalistas chegam até a última fase, para decidir o título.

Caso a Seleção do Espírito Santo avance de fase, poderá enfrentar as seleções de Minas Gerais, Amazonas ou Mato Grosso.

Visando a preparação para a disputa da Taça São Paulo de Juniores que acontece em Janeiro, a Federação de Futebol irá compor a Seleção do Espírito Santo, com atletas do Rio Branco Atletico Clube e Espírito Santo Futebol Clube, os dois clubes disputantes do certame paulista, através da convocação da Comissão Técnica formada por Erich Bonfim, Luciano Rocha, Alan Muzi e Wagner Dreger. O Coordenador Técnico será o Vice- Presidente da FES, Geovane Silva.

Para o Presidente da FES, Gustavo Vieira, a competição será um momento valioso para os nossos atletas.

– Ao participar desta competição o nosso estado e os nossos atletas terão uma valiosa oportunidade de ter visibilidade nacional, pois estarão em contato com os melhores jogadores desta categoria. Além disso, estarão se preparando em um ambiente de alto nível técnico visando a estréia na Copa São Paulo de Juniores de 2019, que acontece de 02 a 25 janeiro.

O Campeonato será transmitido pelo canal Esporte Interativo.

Comissão Técnica da Seleção do Espírito Santo

Erick Bonfim
Luciano Rocha
Alan Muzi
Wagner Dreger

Coordenador Técnico – Geovane Silva

Confrontos da Seleção do Espírito Santo

28/11 – Espírito Santo x Rio Grande do Norte
01/12 – Paraná x Espírito Santo

Confira a tabela


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia