Capixaba Dyorgines Padovani é o árbitro que mais apitou na Série B

30 de outubro de 2017

O estado do Espírito Santo não conta com nenhum representante nas três principais divisões do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim reina absoluto na Série B. Os capixabas se destacam através de Dyorgines Padovani, árbitro que mais apitou jogos no segundo escalão nacional, de acordo com o levantamento do diretor da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF), Alício Pena Junior, recebido pelo Sr. Goool. Padovani voltou a trabalhar neste sábado, às 16h30, no duelo mineiro entre Boa Esporte e América pela 32ª rodada. Essa foi a 11ª partida do capixaba na Série B.

Nesses dez primeiros jogos, o árbitro capixaba já esteve em confrontos de Boa e América. Ele foi o árbitro principal da derrota do clube de Varginha, por 2 a 0, para o Juventude pela 6ª rodada e também na vitória do Coelho, por 1 a 0, sobre o Santa Cruz pela 9ª rodada. No geral, Dyorgines Padovani ostenta quatro empates, três vitórias dos mandantes e três triunfos dos visitantes.

Além do juizão capixaba, apenas Sávio Sampaio chegou a dez partidas na divisão. O árbitro do Distrito Federal acumula sete vitórias dos mandantes, um triunfo dos visitantes e dois empates. Neste fim de semana, contudo, ele não apitará jogos da Série B.

 

Leia a notícia completaNa 3ª colocação há empate técnicos entre os árbitros Pablo dos Santos Alves, da Paraíba, Marielson Alves Silva, da Bahia, Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul, Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, e João Batista de Arruda, do Rio de Janeiro. Todos esses “homens de preto” conduziram nove duelos cada na Série B.
Árbitro que mais apitou jogos nas Séries A e B – 17 ao todo -, o paulista Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza trabalhou em cinco duelos do segundo escalão nacional. Entre os árbitros FIFA, o paranaense Rodolpho Toski Marques e o carioca Wagner do Nascimento Magalhães foram os mais exigidos na divisão. Ainda assim, a dupla esteve em só duas partidas cada. Ao todo, 72 árbitros trabalharam na Série B.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória