NOTA DE REPÚDIO

18 de setembro de 2017

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) vem a público repudiar o ato de agressão sofrido pela Jornalista Luciana Castro, dos Jornais A Gazeta e Notícia Agora, quando exercia seu trabalho na cobertura do jogo entre Desportiva e Atlético de Itapemirim, no sábado (16), válido pela Copa ES, no Estádio Engenheiro Araripe.

De acordo com o relato da própria Luciana, quando entrevistava o jogador Edinho, da Desportiva, foi surpreendida com agressões verbais e físicas pela mulher do atleta, e segundo ela, foi necessária a intervenção do próprio jogador para conter a agressora que puxou o seu crachá bruscamente a deixando com escoriações no colo e pescoço. A jornalista registrou Boletim de Ocorrência contra a agressora e também passou por exame de Corpo Delito.

Luciana Castro é uma jornalista experiente, competente e conhecida no futebol capixaba, e por isso exigimos respeito à ela e a todos os outros profissionais da imprensa.

O ato praticado pela esposa do jogador Edinho é inaceitável. Reiteramos o nosso repúdio à toda manifestação de ódio, agressão e intolerância contra jornalistas, as mulheres, e a todos que frequentam os estádios capixabas. Para isso adotaremos em conjunto com os clubes filiados, medidas para impedir que atos como este se repitam.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória