FES traz Curso de Análise de Desempenho para Vitória-ES

18 de abril de 2017

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), através da CBF Academy, realiza de 20 a 23 de Abril, em Vitória, o curso de Análise de Desempenho, Identificação e Desenvolvimento do talento nas categorias de base.

O objetivo é contribuir com a qualificação de profissionais que atuam ou desejam atuar no futebol, na condição de analistas de desempenho e observadores técnicos, para uma prática competente e atualizada, alicerçada em bases de natureza ética e científica.

O curso terá a participação de 50 alunos e a carga horária de 50 horas/aula. A grade curricular contará com oito importantes disciplinas para a formação dos novos analistas e observadores.

As aulas teóricas serão realizadas no auditório da Secretaria do Estado de Esporte e Lazer – Sesport, Rua Coronel Schwab Filho, SN, Bento Ferreira. As aulas práticas serão realizadas no “Ninho da Águia” – Estádio Salvador Venâncio da Costa – Vitória Futebol Clube, Avenida Joubert de Barros, 333 – Bento Ferreira.
O curso coordenado por Elaine Lemos, Mauricio Marques e Professor Osvaldo Rocha Torres, terá carga horária de 50 horas/aula, e a grade curricular contará com oito importantes disciplinas para a formação dos novos analistas e observadores.

Programação

No dia 20, das 14 às 18h30, acontece a abertura oficial seguido de Mesa Redonda com Varley Teoldo, Sandro Orlandelli e Gabriel de Almeida. No dia 21, os temas abordados serão Estruturação do Departamento de Inteligência e Análise de Desempenho na Competição. O sábado, dia 22, será dedicado à Análise de Desempenho e Identificação do Talento com aula teórica e prática. E no último dia (23), os alunos receberão instruções sobre a Análise de Desempenho e o Processo de Formação.

A iniciativa de trazer o curso para o Espírito Santo faz parte do projeto de desenvolvimento e qualificação das categorias de base da FES.
– O curso de Análise de Desempenho e Observação será o terceiro da CBF que a FES trará para o Estado e vai possibilitar a ampliação no quadro de especialistas em análise de desempenho e observação, considerados de fundamental importância nas equipes de futebol. Afirmou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

http://www.cbf.com.br/cbfacademy


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 11
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória