FES traz Curso de Análise de Desempenho para Vitória-ES

18 de abril de 2017

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), através da CBF Academy, realiza de 20 a 23 de Abril, em Vitória, o curso de Análise de Desempenho, Identificação e Desenvolvimento do talento nas categorias de base.

O objetivo é contribuir com a qualificação de profissionais que atuam ou desejam atuar no futebol, na condição de analistas de desempenho e observadores técnicos, para uma prática competente e atualizada, alicerçada em bases de natureza ética e científica.

O curso terá a participação de 50 alunos e a carga horária de 50 horas/aula. A grade curricular contará com oito importantes disciplinas para a formação dos novos analistas e observadores.

As aulas teóricas serão realizadas no auditório da Secretaria do Estado de Esporte e Lazer – Sesport, Rua Coronel Schwab Filho, SN, Bento Ferreira. As aulas práticas serão realizadas no “Ninho da Águia” – Estádio Salvador Venâncio da Costa – Vitória Futebol Clube, Avenida Joubert de Barros, 333 – Bento Ferreira.
O curso coordenado por Elaine Lemos, Mauricio Marques e Professor Osvaldo Rocha Torres, terá carga horária de 50 horas/aula, e a grade curricular contará com oito importantes disciplinas para a formação dos novos analistas e observadores.

Programação

No dia 20, das 14 às 18h30, acontece a abertura oficial seguido de Mesa Redonda com Varley Teoldo, Sandro Orlandelli e Gabriel de Almeida. No dia 21, os temas abordados serão Estruturação do Departamento de Inteligência e Análise de Desempenho na Competição. O sábado, dia 22, será dedicado à Análise de Desempenho e Identificação do Talento com aula teórica e prática. E no último dia (23), os alunos receberão instruções sobre a Análise de Desempenho e o Processo de Formação.

A iniciativa de trazer o curso para o Espírito Santo faz parte do projeto de desenvolvimento e qualificação das categorias de base da FES.
– O curso de Análise de Desempenho e Observação será o terceiro da CBF que a FES trará para o Estado e vai possibilitar a ampliação no quadro de especialistas em análise de desempenho e observação, considerados de fundamental importância nas equipes de futebol. Afirmou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

http://www.cbf.com.br/cbfacademy


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha