Palestra com Micale para técnicos capixabas

24 de março de 2016

A troca de conhecimento é fundamental para o crescimento de qualquer profissional, independentemente da área de atuação. A CBF tem levado isso a sério nas viagens da Seleção Olímpica pelo Brasil. Repetindo o que já havia feito em Manaus, o técnico Rogério Micale teve um encontro com profissionais dos clubes capixabas nesta quarta-feira (23), em Vitória, no Hotel Sheraton.

Em parceria com a Federação de Futebol do Espírito Santo, o técnico da Seleção Sub-20, que auxilia Dunga na preparação da Seleção Olímpica para os Jogos Rio 2016, mostrou vídeos e falou sobre sistemas táticos, modelos de treinamento e também sobre o que acredita ser a essência do futebol brasileiro: a capacidade técnica do jogador.

– Foi um encontro bastante produtivo. Passei um pouco do que acredito ser correto e um bom caminho para o futebol brasileiro, e aprendi muito também, principalmente sobre como eles enxergam o futebol local e nacional – comentou Rogério Micale.

Um dos técnicos presentes, Wagner Nascimento, do Espírito Santo Futebol Clube, comemorou a iniciativa.

– É sempre bom termos contato com profissionais tão qualificados. Foi uma ótima troca de ideia e que vai nos ajudar no dia a dia de trabalho.

Chefe da delegação desta Seleção Olímpica, que fará dois amistosos, contra Nigéria e África do Sul, respectivamente, o presidente da Federação de Futebol do ES, Gustavo Vieira, é um grande incentivador de práticas como esta.

– Já trouxemos algumas licenças dos Cursos da CBF para o estado e a ideia é agendar um encontro com todos os técnicos de base da Seleção Brasileira para uma palestra como essa do Rogério Micale.