Tiva estreia no Capixabão com empate fora de casa

4 de fevereiro de 2016

Se um empate fora de casa é um bom resultado, a Desportiva Ferroviária começou bem o Campeonato Capixaba. Na sua estreia no Estadual, a Tiva até saiu atrás do placar, mas melhorou no segundo tempo e empatou em 1 a 1 com o Atlético Itapemirim, na noite desta quarta-feira (03/02), no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

O primeiro tempo foi muito aberto, com as duas equipes criando oportunidades. O Galo da Vila, porém, chegou com mais perigo e abriu o placar com o atacante Pardal, chutando firme no canto de Felipe, aos 37 minutos. O atacante já havia acertado o travessão, no lance anterior, e a Tiva assustado com Willyan, de cabeça.

A Desportiva voltou melhor no intervalo, acalmando os ânimos e tendo mais a posse de bola. As mudanças de Erich Bomfim deram certo e a Locomotiva foi buscar o empate. Sorriso conquistou uma bola perdida na direita, avançou e cruzou na cabeça do meia Mateus, que deixou tudo igual, dentro da pequena área, fazendo seu primeiro gol pela equipe de Jardim América.

“Foi um bom resultado, apesar de não ser o que a gente queria. O time deles é forte, saímos atrás, mas brigamos para conseguir esse empate. Não costumo fazer muitos gols, mas hoje saiu e pude ajudar a equipe. Foi mais que meio gol do Sorriso, que brigou, fez a jogada e eu só empurrei para dentro”, declarou Mateus, enaltecendo a assistência do companheiro.

O empate na estreia deixa a Desportiva com um ponto na Chave Sul, antes de enfrentar o Doze, no próximo dia 13, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. O lateral-esquerdo Tatá, com dengue, o volante Vandinho, com leve estiramento na coxa esquerda, e o atacante Acerola, recuperando-se de fratura no cotovelo, desfalcaram o time nesta quarta-feira. Além deles, o meia Edinho, novo reforço, ainda está entregue à preparação física e também não atuou. Com exceção de Acerola, todos devem ficar à disposição para a próxima partida.

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Willyan, Rafael Olioza e Fred (Sidnei); Ivan, Moreira, Mateus e Jefferson Fernandes; Kleuber (Paulo Vitor) e Madison (Rominho). Técnico: Erich Bomfim


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha