FES e clubes e ligas definem a data de início do Estadual Interligas 2016

18 de fevereiro de 2016

Em reunião do Conselho Arbitral realizada na tarde desta quinta-feira (18), a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e os representantes do clubes e Ligas filiadas confirmaram a data de início do Campeonato Estadual Interligas de 2016 para o dia 20 de março. O prazo para confirmar a participação no campeonato é no dia 26 de fevereiro.

Ficou definido que os clubes poderão inscrever até 30 (trinta) atletas para a disputa do campeonato, e o prazo de inscrição para a primeira rodada será até o dia 15 de março.

Na ocasião, Diretor Executivo da FES, Raphael Penitente, informou que a Federação celebrou um convênio junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Laser (SESPORT) para que sejam custeadas as despesas da arbitragem e o fornecimento de coletes de treinamento para os atletas.

Em cumprimento a este convênio os clubes participantes do campeonato deverão inserir o brasão do Governo do Estado e também da FES nas mangas das camisas de jogo dos atletas, e também da comissão técnica.

Estiveram presentes os representantes do Piúma E.C., E.C. Goiabeiras, Liga Vilavelhense de Desportos, Liga Mateense de Desportos, Liga Cariaciquense de Desportos e Liga de Futebol Amador Martinense.

 

Forma de disputa
1ª Fase – Os clubes serão divididos em quatro chaves, jogando todos contra todos de ida e volta, classificando para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada chave;
3ª Fase – Quartas de Final em jogos de ida e volta;
3ª Fase- Semifinal em jogos de ida e volta;
4ª Fase – Final em jogos de ida e volta e deverão ser realizados em Estádios com autorizados pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo.

Divisão das chaves

Chave A – Linhares 1, São Mateus 1, São Mateus 2, Serra 1 e Serra 2
Chave B – Vitória 1, Serra 3, Cariacica 1, Vila Velha 1 e Cariacica 2;
Chave C – Vila Velha 2, Cariacica 3, Vila Velha 3, Cariacica 4 e Vila Velha 4;
Chave D – Piúma 1, Presidente Kennedy 1, Guarapari 1, Domingos Martins 1 e Domingos Martins 2.

Os jogos poderão ser realizados aos sábados a partir das 18h, e também aos domingos a partir das 15h.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha