CBF anuncia a Nigéria como adversária da Seleção Olímpica no ES

29 de fevereiro de 2016

A Seleção da Nigéria será a adversária do Brasil em amistoso da Seleção Olímpica que será realizado no dia 24 de março, às 19 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O anuncio foi feito pelo Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da Secretaria de Segurança Publica, em Vitória.

A partida terá transmissão ao vivo pela Sport TV e será uma das últimas que a Seleção Brasileira fará para os Jogos Rio 2016. Confirmada nesta manhã, a partida já havia sido anunciada pelo atual vice-presidente da CBF, Marcus Vicente no mês de dezembro, quando esteve à frente da presidência da entidade.

Assim como o Brasil, Nigéria e África do Sul, que estão classificadas para os Jogos Olímpicos, estarão com seus times sub-23 para os amistosos desta data FIFA. O primeiro deles, contra a Nigéria, será disputado no Estádio Kleber Andrade. Já a partida contra os sul-africanos, no dia 27, será no Estádio Rei Pelé.

A delegação brasileira se apresenta para estas duas partidas no dia 20, diretamente no Espírito Santo. A lista de convocados será divulgada no dia 4 de março, um dia após a convocação da Seleção Principal para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

– Teremos o amistoso no dia 24, contra a Nigéria, aqui no Espírito Santo. A gente entende que é um momento crucial na preparação da seleção para a disputa das Olimpíadas, e esse jogo dentro do país é uma demanda da comissão técnica – declarou o diretor de competições da CBF.

A organização da partida será de responsabilidade da CBF em parceria com a Federação de Futebol do Espírito Santo, e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Esportes, Prefeitura de Cariacica, Infraero, Corpo de Bombeiros, Ceturb, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Nos próximos dias, a CBF vai divulgar todo o esquema de venda de ingressos para a partida, mas antecipa que as vendas começam a partir do dia nove de março através do site www.meubilhete.com


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória