Capixabão 2016 já tem grupos definidos

12 de agosto de 2015

A Federação de Futebol do Espírito Santo realizou nesta terça-feira (11) a reunião do Conselho Arbitral da primeira divisão do Campeonato Estadual de 2016. O ponto alto da reunião foi a divisão de grupos da primeira fase, definida através de sorteio.

Para acompanhar o calendário da CBF, o Capixabão 2016 terá início uma semana mais cedo que o tradicional, no dia 23 de janeiro e a final no dia 14 de maio. Ao todo serão 22 datas, sendo sete no meio da semana. A fórmula de disputa proposta e aprovada pelos clubes em 2014 não sofreu alteração e de acordo com o regulamento só poderá mudar no Capixabão de 2017.

No Grupo A estão Real Noroeste, São Mateus, Sport-ES, Linhares e Rio Branco-ES, e no grupo B ficaram Desportiva Ferroviária, Doze, Atlético Itapemirim, Estrela do Norte e Espírito Santo.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em dois turnos – 10 rodadas no total. Os três melhores classificados, de cada chave, avançam para o hexagonal e os dois últimos vão para o quadrangular do rebaixamento.

No Hexagonal, os seis times jogam em turno e returno e os dois melhores avançam para as finais, que vão ser disputadas em duas partidas. Já no quadrangular do rebaixamento, as quatro equipes duelam em turno e returno e, após seis rodadas, os dois piores classificados serão rebaixados para a Série B do Capixabão.

Ao campeão é assegurada a vaga do Campeonato Brasileiro Série D de 2016.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha