Capixabão 2016 já tem grupos definidos

12 de agosto de 2015

A Federação de Futebol do Espírito Santo realizou nesta terça-feira (11) a reunião do Conselho Arbitral da primeira divisão do Campeonato Estadual de 2016. O ponto alto da reunião foi a divisão de grupos da primeira fase, definida através de sorteio.

Para acompanhar o calendário da CBF, o Capixabão 2016 terá início uma semana mais cedo que o tradicional, no dia 23 de janeiro e a final no dia 14 de maio. Ao todo serão 22 datas, sendo sete no meio da semana. A fórmula de disputa proposta e aprovada pelos clubes em 2014 não sofreu alteração e de acordo com o regulamento só poderá mudar no Capixabão de 2017.

No Grupo A estão Real Noroeste, São Mateus, Sport-ES, Linhares e Rio Branco-ES, e no grupo B ficaram Desportiva Ferroviária, Doze, Atlético Itapemirim, Estrela do Norte e Espírito Santo.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em dois turnos – 10 rodadas no total. Os três melhores classificados, de cada chave, avançam para o hexagonal e os dois últimos vão para o quadrangular do rebaixamento.

No Hexagonal, os seis times jogam em turno e returno e os dois melhores avançam para as finais, que vão ser disputadas em duas partidas. Já no quadrangular do rebaixamento, as quatro equipes duelam em turno e returno e, após seis rodadas, os dois piores classificados serão rebaixados para a Série B do Capixabão.

Ao campeão é assegurada a vaga do Campeonato Brasileiro Série D de 2016.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia