Rio Branco embarca neste sábado para a estréia na Série D

10 de julho de 2015

O Rio Branco Atlético Clube – ES inicia a disputa na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Caldense – MG, neste domingo, dia 12 de julho, às 16 horas, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, em Minas Gerais.

A equipe capa-preta vem treinando firme para a competição e de acordo com o preparador físico da do time, Alan Muzi, mais contato com a bola e o fortalecimento físico dos jogadores são as prioridades.

Os treinamentos preparatórios para a Série D foram realizados no campo do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, e neste período, a equipe também passou pelo Centro de Treinamento China Park, em Domingos Martins e realizaram algumas partidas amistosas, a última delas ocorreu há uma semana, contra o Atlético Itapemirim, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

A delegação composta por 25 integrantes embarca no Aeroporto Eurico Salles às 10h23 deste sábado (11), com previsão de chegada às 11h30 no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro e às 14 horas segue para Campinas, em São Paulo para as 15 horas seguir de ônibus mais 2h40 até Poços de Caldas, onde ficarão hospedados no Hotel Nacional Inn.

A Série D 2015 será disputada por 40 equipes divididas em oito grupos de cinco times. Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro da própria chave em dois turnos. Ao final das 10 rodadas, os dois melhores classificados, de cada grupo, avançam. Nas oitavas de final, os 8 primeiros colocados enfrentam os 8 segundos. Os confrontos, de ida e volta, serão definidos por meio de índice técnico. O melhor 1º encara o pior 2º e assim por diante. Os quatro times que chegarem às semifinais garantem o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro 2016.

Veja a tabela de jogos do Rio Branco-ES:

12 de julho – Caldense x Rio Branco-ES (em Minas Gerais)

18 de julho – 16h30 – Rio Branco-ES x Comercial-MS (Engenheiro Araripe, em Cariacica)

26 de julho – Folga

01 de agosto – 16h30 – Rio Branco-ES x Operário-MT (Engenheiro Araripe, em Cariacica)

09 de agosto – Aparecidense x Rio Branco-ES (em Goiás)

16 de agosto – Operário-MT x Rio Branco-ES (no Mato Grosso)

22 de agosto – 16h30 – Rio Branco-ES x Aparecidense (Engenheiro Araripe, em Cariacica)

30 de agosto – Folga

06 de setembro – Comercial-MS x Rio Branco-ES (no Mato Grosso do Sul)

12 de setembro – 16h30 – Rio Branco-ES x Caldense (Engenheiro Araripe, em Cariacica)