FES participa do Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino

19 de maio de 2015

Em busca de melhorias e do fortalecimento do Futebol Feminino no Espírito Santo, a Federação de Futebol (FES) participa, nesta terça e quarta-feira, do Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino. O evento acontece na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Serão dois dias de debates e discussões para a realização de um plano de ação para a reestruturação do futebol feminino no Brasil. Este será mais um evento do Fundo do legado.

O coordenador de futebol feminino, Marco Aurélio Cunha; o diretor do Legado da Copa do Mundo 2014, Oswaldo Gentille; o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão; o coordenador técnico, Fabrício Maia; e o diretor de Competições, Manoel Flores, serão os palestrantes da CBF.

Formiga, jogadora atual da Seleção Brasileira que se prepara para a disputa da Copa do Mundo do Canadá em junho deste ano, falará sobre a visão de dentro de campo. Marilsa, Marisa, Roseli, Tânia Maranhão, Maycon, Kátia Cilene, Renilce, Gisiane, Bárbara e Flavia, ex-jogadoras da Seleção, estão entre as convidadas do seminário.

Haverá a presença de representantes de 21 das 27 federações estaduais de futebol: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiânia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Também estão confirmados clubes como o Kindermann, campeão da Copa do Brasil 2015, ADI Fox, Audax, Botafogo, Caucaia, Coritiba, Viana, Ferroviária, Iranduba, Náutico, Portuguesa, Rio Preto, Santos, São Francisco do Conde, São José, São Paulo, Tiradentes e Vitória de Santos Antão.

O Espírito Santo ingressou no futebol feminino em 2008 e nossos clubes já acumulam a participação em oito edições da Copa Brasil de Futebol Feminino. Em 2010, a FES deu início às competições estaduais, sendo duas, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, que chegou a contar com 10 equipes. Neste ano o Campeonato Estadual de Futebol Feminino terá início no segundo semestre.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia