Transferência internacional é tema de curso na FES

2 de março de 2015

Os supervisores e gerentes dos clubes profissionais do Espírito Santo participam, nesta quarta-feira (04), das 11 às 17 horas, no Auditório do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD – ES), do curso de Transferência Internacional de Atletas – Transfer Matching System (TMS).

O TMS trata-se de um sistema on-line da FIFA que torna as transferências internacionais de jogadores mais rápidas, simples e transparentes. O curso vai abordar todos os aspectos relacionados ao sistema e tirar dúvidas dos participantes. “É um sistema obrigatório da FIFA no qual permite a realização de transferências internacionais somente a clubes cadastrados no TMS”. Comenta o Diretor Executivo da FES e presidente eleito, Gustavo Vieira.

O curso será ministrado pelo membro do Departamento de Registro e Transferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bernardo Zalan.

O TMS exige a informação de detalhes sobre o jogador a ser transferido, sobre os clubes envolvidos e sobre todos os pagamentos (valores, datas e dados bancários). Todos os detalhes devem ser identificados como documentos de identidade do jogador, o novo contrato de trabalho e o contrato de transferência entre o clube antigo e o novo.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha