Rede Gazeta lança o Capixabão 2015 e anuncia mais jogos na televisão aberta

23 de janeiro de 2015

Representantes dos times de futebol do Espírito Santo, a Federação de Futebol e a Rede Gazeta assinaram pelo quarto ano consecutivo, o contrato de patrocínio do campeonato capixaba com o Banestes. A cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 22, no Centro de Eventos e Treinamentos da Rede Gazeta. No mesmo encontro, foi oficializada a inclusão contratual dos times do Rio Branco, Sport Clube Capixaba e Atlético de Itapemirim, que conquistaram acesso à primeira divisão.

Cobertura

Na edição de 2015, o Capixabão passa de duas para cinco partidas com transmissões ao vivo pela TV. Por meio de seus principais canais midiáticos, a Rede Gazeta fará a cobertura completa de todo o Campeonato Capixaba 2014. Além da transmissão ao vivo da TV Gazeta no jogo de abertura, primeira rodada do hexagonal turno, hexagonal returno e as finais, os portais GloboEsporte.com e Gazeta Online atualizarão diariamente os internautas com conteúdos diários, assim como os jornais A Gazeta e Notícia. Um jogo por rodada terá a transmissão da rádio Gazeta AM e o programa “Litoral Esporte Clube”, na rádio Litoral FM, às terças-feiras, repercute as principais notícias.

Disputa

O Capixabão terá 10 equipes divididas em duas chaves. Norte, com Linhares, Real Noroeste, Rio Branco, São Mateus e Vitória, e Sul, com Castelo, Estrela do Norte, Atlético, Sport e Desportiva Ferroviária. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em dois turnos – 10 rodadas no total. Os três melhores classificados, de cada chave, avançam para o hexagonal e os dois últimos para o quadrangular de rebaixamento. A competição terá ao todo 22 datas, sendo que oito rodadas acontecem no meio de semana. O Capixabão 2015 começa no dia 31 de janeiro e a segunda partida das finais está prevista para o dia 16 de maio.

O diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes, Celso Nunes, destacou a importância da parceria entre Rede Gazeta, FES e o banco para dar ainda mais visibilidade ao Campeonato Capixaba.

– Para a questão da visibilidade, quando você coloca a paixão do torcedor você já consegue atrair o público, agora quando você alia isso com a credibilidade de um veículo e de um projeto bem feito, e também a um banco que olha para a população capixaba como é o Banestes, isso só tem a ser aprimorado. Todo patrocinador quer visibilidade, e quando essas potências ficam juntas, é um grande investimento para todos.

Agora nós estamos com um estádio novo, o Kleber Andrade, que promete ser uma belíssima arena, e tenho certeza que com a melhoria da infra-estrutura, melhoraremos o espetáculo. A comunicação, que é o que nós fazemos através de nossas rádios, portais, televisão e jornal, é nosso papel levar informação as pessoas e se nosso objetivo for atingido, vamos conseguir cada vez mais pessoas ao estádio. De tal forma que no futuro pensamos em voltar com famílias indo ao estádio, retornar a paixão do capixaba pelo futebol local, pois hoje infelizmente é vinculada ao futebol de outros estados – declarou o diretor geral da TV Gazeta/G1/Globoesporte.com, Celso Guerra.

O presidente da FES, Marcus Vicente, comentou os avanços do Capixabão.

– Vejo toda essa história com muita alegria, olhando para trás e sabendo que valeu a pena. Eu acho que com todas as dificuldades, a chegada de todas as novas arenas e dos estádios reformados, com esse novo formato para dar ainda mais emoção ao campeonato e penso que podemos olhar para trás e temos a consciência de dever cumprido. Vamos para a CBF agora com a visão mais ampla, mas capaz de dar o suporte que o futebol capixaba precisar, seja em gestão ou capacitação para os clubes, porque o futebol precisa disso.

A TV Gazeta transmitirá os jogos ao vivo nos dias 31 de janeiro – Abertura do Capixabão, 28 de março, 25 de abril, 9 de maio e 16 de maio, quando acontece a partida final. O campeão do Capixabão 2015 garante o direito de representar o Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro 2015 e na Copa do Brasil 2016.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia