Rede Gazeta lança o Capixabão 2015 e anuncia mais jogos na televisão aberta

23 de janeiro de 2015

Representantes dos times de futebol do Espírito Santo, a Federação de Futebol e a Rede Gazeta assinaram pelo quarto ano consecutivo, o contrato de patrocínio do campeonato capixaba com o Banestes. A cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 22, no Centro de Eventos e Treinamentos da Rede Gazeta. No mesmo encontro, foi oficializada a inclusão contratual dos times do Rio Branco, Sport Clube Capixaba e Atlético de Itapemirim, que conquistaram acesso à primeira divisão.

Cobertura

Na edição de 2015, o Capixabão passa de duas para cinco partidas com transmissões ao vivo pela TV. Por meio de seus principais canais midiáticos, a Rede Gazeta fará a cobertura completa de todo o Campeonato Capixaba 2014. Além da transmissão ao vivo da TV Gazeta no jogo de abertura, primeira rodada do hexagonal turno, hexagonal returno e as finais, os portais GloboEsporte.com e Gazeta Online atualizarão diariamente os internautas com conteúdos diários, assim como os jornais A Gazeta e Notícia. Um jogo por rodada terá a transmissão da rádio Gazeta AM e o programa “Litoral Esporte Clube”, na rádio Litoral FM, às terças-feiras, repercute as principais notícias.

Disputa

O Capixabão terá 10 equipes divididas em duas chaves. Norte, com Linhares, Real Noroeste, Rio Branco, São Mateus e Vitória, e Sul, com Castelo, Estrela do Norte, Atlético, Sport e Desportiva Ferroviária. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em dois turnos – 10 rodadas no total. Os três melhores classificados, de cada chave, avançam para o hexagonal e os dois últimos para o quadrangular de rebaixamento. A competição terá ao todo 22 datas, sendo que oito rodadas acontecem no meio de semana. O Capixabão 2015 começa no dia 31 de janeiro e a segunda partida das finais está prevista para o dia 16 de maio.

O diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes, Celso Nunes, destacou a importância da parceria entre Rede Gazeta, FES e o banco para dar ainda mais visibilidade ao Campeonato Capixaba.

– Para a questão da visibilidade, quando você coloca a paixão do torcedor você já consegue atrair o público, agora quando você alia isso com a credibilidade de um veículo e de um projeto bem feito, e também a um banco que olha para a população capixaba como é o Banestes, isso só tem a ser aprimorado. Todo patrocinador quer visibilidade, e quando essas potências ficam juntas, é um grande investimento para todos.

Agora nós estamos com um estádio novo, o Kleber Andrade, que promete ser uma belíssima arena, e tenho certeza que com a melhoria da infra-estrutura, melhoraremos o espetáculo. A comunicação, que é o que nós fazemos através de nossas rádios, portais, televisão e jornal, é nosso papel levar informação as pessoas e se nosso objetivo for atingido, vamos conseguir cada vez mais pessoas ao estádio. De tal forma que no futuro pensamos em voltar com famílias indo ao estádio, retornar a paixão do capixaba pelo futebol local, pois hoje infelizmente é vinculada ao futebol de outros estados – declarou o diretor geral da TV Gazeta/G1/Globoesporte.com, Celso Guerra.

O presidente da FES, Marcus Vicente, comentou os avanços do Capixabão.

– Vejo toda essa história com muita alegria, olhando para trás e sabendo que valeu a pena. Eu acho que com todas as dificuldades, a chegada de todas as novas arenas e dos estádios reformados, com esse novo formato para dar ainda mais emoção ao campeonato e penso que podemos olhar para trás e temos a consciência de dever cumprido. Vamos para a CBF agora com a visão mais ampla, mas capaz de dar o suporte que o futebol capixaba precisar, seja em gestão ou capacitação para os clubes, porque o futebol precisa disso.

A TV Gazeta transmitirá os jogos ao vivo nos dias 31 de janeiro – Abertura do Capixabão, 28 de março, 25 de abril, 9 de maio e 16 de maio, quando acontece a partida final. O campeão do Capixabão 2015 garante o direito de representar o Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro 2015 e na Copa do Brasil 2016.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 11
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória