Presidente eleito da FES participa do lançamento da Copa Verde 2015

28 de janeiro de 2015

A Copa Verde 2015 começa no dia 8 de fevereiro. Os 16 clubes de 11 federações entrarão em campo para buscar o título e a vaga para a Copa Sul-Americana de 2016.

O lançamento oficial da competição foi realizado nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do presidente eleito, Marco Polo Del Nero, do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e dos presidentes das federações dos estados participantes, foi dada a largada para a competição que se inicia na próxima semana.

A forma de disputa deste ano será no sistema mata-mata desde a sua primeira fase, com oito jogos de ida e de volta. Desses, avançam oito times para as quartas de final; depois, quatro para as semifinais e dois para a decisão.

O presidente eleito da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, falou sobre o fortalecimento do futebol local com o intercâmbio com equipes de diferentes estados.

– Jogar com equipes de outros estados promove uma interação entre os clubes e uma grande melhoria e evolução para todos. Fico muito honrado em representar o futebol do Espírito Santo neste evento.

A competição terá clubes representantes de 11 federações: Pará, Mato Grosso, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima.

A Copa Verde com oitos jogos: Independente-PA x Brasília-DF; Tocantinópolis-TO x Luverdense-MT; Vilhena-RO x Nacional-AM; Cene-MS x Cuiabá-MT; Estrela do Norte-ES x Luziânia-DF; São Raimundo-RR x Princesa do Solimões-AM; e Remo-PA x Rio Branco-AC; e Santos-AP x Paysandu-PA.


Próximos jogos

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia