Presidente eleito da FES participa do lançamento da Copa Verde 2015

28 de janeiro de 2015

A Copa Verde 2015 começa no dia 8 de fevereiro. Os 16 clubes de 11 federações entrarão em campo para buscar o título e a vaga para a Copa Sul-Americana de 2016.

O lançamento oficial da competição foi realizado nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do presidente eleito, Marco Polo Del Nero, do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e dos presidentes das federações dos estados participantes, foi dada a largada para a competição que se inicia na próxima semana.

A forma de disputa deste ano será no sistema mata-mata desde a sua primeira fase, com oito jogos de ida e de volta. Desses, avançam oito times para as quartas de final; depois, quatro para as semifinais e dois para a decisão.

O presidente eleito da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, falou sobre o fortalecimento do futebol local com o intercâmbio com equipes de diferentes estados.

– Jogar com equipes de outros estados promove uma interação entre os clubes e uma grande melhoria e evolução para todos. Fico muito honrado em representar o futebol do Espírito Santo neste evento.

A competição terá clubes representantes de 11 federações: Pará, Mato Grosso, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima.

A Copa Verde com oitos jogos: Independente-PA x Brasília-DF; Tocantinópolis-TO x Luverdense-MT; Vilhena-RO x Nacional-AM; Cene-MS x Cuiabá-MT; Estrela do Norte-ES x Luziânia-DF; São Raimundo-RR x Princesa do Solimões-AM; e Remo-PA x Rio Branco-AC; e Santos-AP x Paysandu-PA.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra