Desportiva Ferroviária decide mais um título no Sub-20 nesta sexta

22 de agosto de 2014

Atual campeã estadual, e classificada para a Copa São Paulo de Futebol Junior, a categoria Sub-20 da Desportiva Ferroviária disputa mais um título importante em 2014. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Rodrigo Calisto enfrenta o Atlético Itapemirim, no primeiro jogo da final da Copa Espírito Santo.

Na última vez que as equipes se enfrentaram na competição, a Tiva goleou por 4 a 0, na Arena Unimed Sicoob. Apesar do placar elástico no último confronto, Calisto espera um jogo muito difícil hoje, às 19h, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. Como terminou a primeira fase na liderança, a Tiva tem a vantagem de dois resultados iguais na decisão. O jogo de volta acontece no sábado (30), às 15h, na Arena Unimed Sicoob.

“Não vai ter facilidades porque a única derrota na competição que tivemos foi para eles, no primeiro turno. Além disso, foi até criada certa rivalidade entre as equipes, por conta dos confrontos difíceis na competição. Estamos preparados, mas vai ser um jogo complicado, onde temos que ter a cabeça no lugar”, analisa.

A boa campanha no Estadual rendeu bons frutos para o time profissional da Tiva. Seis jogadores subiram para o elenco principal. Um deles é o zagueiro Willyan, que é titular e vem tendo grande destaque. Com o elenco Sub-20 reformado, a Desportiva vai a campo com: Tião; Petterson, Campanharo, Christiano e Yago; Lucas Valim, Rodolpho, Lucas Scardua e Rômulo; Fabrício Pajé e Waldir.

“A reformulação é importante. Fico feliz com isso, porque o trabalho da minha comissão técnica é revelar jogadores para o profissional. Nós já tínhamos um time muito bom e ainda consegui trazer jogadores da mesma posição desses atletas que subiram, e que estão suprindo bem a ausência deles”, afirma o comandante.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória