Arena Unimed Sicoob: parceria garante recuperação do Engenheiro Araripe

6 de fevereiro de 2013

Pensando em promover o desenvolvimento do esporte capixaba, a Unimed Vitória e o Sicoob Espírito Santo decidiram investir em melhorias no estádio Engenheiro Araripe e mobilizar novos parceiros para a causa. A recuperação do local, que não estava em condições de receber jogos, teve início em dezembro do último ano e os resultados já podem ser vistos em diversos pontos da Arena Unimed Sicoob, como passa a ser chamado o estádio durante a nova parceria. Ao todo, serão investidos anualmente cerca de R$ 400 mil em melhorias dentro de um período de cinco anos no local.

Nos dois jogos realizados pela Desportiva durante o Capixabão já no foi possível conferir o avanço das obras e as melhorias realizadas. A prioridade foi para os itens de segurança. Entre os destaques, as arquibancadas ganharam alambrados para que os torcedores fiquem mais protegidos; além de entradas isoladas, possibilitando a separação de torcidas adversárias, e rampas de acessibilidade que anteriormente não existiam.

Do total de banheiros do local, 4 já foram reconstruídos e outros quatro estão em reforma, assim como o bar, as telas de proteção e toda a parte hidráulica e elétrica da estrutura. A academia também já começou a ser reparada, e o gramado está sendo recuperado.

Vale ressaltar que, para que a grama do campo seja restabelecida e mantida com qualidade para os jogos, o time da Desportiva Ferroviária vai treinar em outra área, já alugada pelos parceiros.

O terreno anexo ao estádio também deve ser modificado. A idéia é transformar o espaço para a realização de shows e criar uma área de estacionamento para os jogos. Todo o lucro dos eventos que forem promovidos será destinado a investimentos na Arena e ao custeio da Desportiva. É importante destacar que a Arena Unimed Sicoob vai ser administrada por um Conselho Gestor, com representantes da Unimed Vitória, do Sicoob ES e da Desportiva Ferroviária.

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Márcio Almeida, destaca que o objetivo da parceria é promover melhorias que tragam benefícios não somente para o time da Desportiva, mas que possam alavancar o futebol capixaba.

“Por meio desse projeto, o Sicoob e a Unimed Vitória poderão contribuir para a disseminação de valores esportivos e de cidadania. O esporte educa, melhora a saúde, diminui a violência, enfim, faz bem para a família e para a sociedade”, salienta o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim.

Confira as melhorias realizadas e futuras

1ª Etapa das obras (já concluída)

– Parte inicial da recuperação do gramado

– Estrutura de segurança (mangueiras de incêndio, sinalização e saídas de emergência e outros)

– Reforma das arquibancadas

– Construção de rampas de acesso às arquibancadas

– Reforma dos banheiros e bares

– Abertura de nova bilheteria e novo portão de acesso ao estádio

– Reforma dos camarotes antigos e construção de um novo camarote para convidados

2ª Etapa das obras:

– Estacionamento no terreno ao lado

– Academia

– Reforma dos vestiários

– Reforma da fachada

– Área para shows

– Reforma dos alambrados localizados atrás dos gols

– Reforma da fachada externa

– Reforma da cobertura


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória