Conheça os adversários de Serra e Vitória na Série D

12 de março de 2019

Após a divulgação dos grupos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D pela CBF, Vitória-ES e Serra-ES conhecem os adversários na competição, que tem início previsto para o dia 04 de maio e termina em 18 de agosto. Todas as equipes vão fazer seis partidas nesta primeira fase.

Pelo Grupo A12, o Vitória encara as equipes do Sobradinho-DF, da Caldense-MG, e da Portuguesa-RJ.

Pelo Grupo A13, o Serra pega Brasiliense, URT e Ituano.

O Vitória-ES garantiu vaga na competição por ter sido campeão da Copa Espírito Santo de 2018 e o Serra-ES por ter conquistado o título do Campeonato Estadual de 2018. Ambos buscam o acesso à Série C de 2020.

A Competição é composta pelos quatro clubes que caíram da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano – Salgueiro, Juazeirense, Tupi e Joinville – mais 64 equipe classificadas pelos estaduais e copas organizadas pelas federações do país.

A competição tem início previamente marcado para o dia 4 de maio (sábado), contudo, os confrontos ainda não estão definidos em suas datas, horários e locais. O sistema de disputa não sofreu nenhuma alteração, sendo realizado em seis fases distintas.

Na primeira, os 68 clubes formarão 17 grupos de 4 clubes cada, de onde se classificarão 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados. Daí em diante os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório até ser conhecido o campeão.

Equipes estão fora da competição há mais de 10 anos

O Serra-ES retorna ao Campeonato Brasileiro após 11 anos. Em 1999 conquistou o acesso para a Série B, e quando jogou a Série C, não disputava uma das divisões da competição nacional desde 2008.

O Vitória-ES, após 13 anos, volta a disputar uma competição nacional. Com a conquista da Copa Espírito Santo 2018, o clube garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica