Pré-temporada da arbitragem capixaba acontece neste final de semana

23 de janeiro de 2019

A Comissão de Arbitragem da FES selecionou 22 árbitros e 22 assistentes para participarem da pré-temporada que acontece de 25 a 27 de janeiro, em Vitória-ES.

Durante a pré-temporada serão abordados temas como: técnica de arbitragem, arbitragem preventiva e plano de trabalho, alterações nas regras do jogo, padrão de arbitragem e posicionamento do árbitro, vídeos teste – regras 11 (impedimento) e 12 (faltas e incorreções), treinamento físico, nutrição, regulamentos da competições e súmula online.

As palestras e os treinamentos práticos serão ministrados pelos instrutores da FES, juntamente com o Instrutor enviado pela Escola Nacional de Arbitragem (Enaf), Ricardo Almeida.

As aulas teóricas serão realizadas na escola Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha e as aulas práticas no Campo da Estiva, no Bairro Camará.

Sorteio da arbitragem
A pré-temporada será encerrada no domingo, dia 27, com a realização do primeiro sorteio que vai definir os árbitros que irão atuar na primeira rodada do Campeonato Estadual Série A 2019, com transmissão pela pagina da FES no Facebook.

https://www.facebook.com/futebolcapixabaoficial/


Acesse a lista de árbitros selecionados.

Relação-de-Árbitros-e-Assistentes-selecionados-Pré-Temporada-2019


Próximos jogos

Estadual Serie A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Serie A
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Serie A
Robertão, Serra

Estadual Serie A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Serie A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Serie A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Serie A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Serie A
Salvador Costa, Vitoria