Com mudança aprovada pelos clubes, FES divulga tabela e regulamento do Capixabão 2019

5 de dezembro de 2018

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) divulgou nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, a tabela e o regulamento do Campeonato Estadual Série A 2019 que irá valer pelos próximos dois anos, após mudança aprovada pelos clubes participantes.

A competição que se inicia no dia 02 de fevereiro terá a participação de 10 equipes, tendo 15 rodadas e 59 jogos. A partida final está prevista para acontecer no dia 27 de abril.

Na nova proposta aprovada, todos os 10 times se enfrentam em nove rodadas realizadas em turno único  e os oito melhores classificados avançam para as quartas de final (com o 1º enfrentando o 8º, o 2º contra o 7º e assim sucessivamente, em cruzamento olímpico) em jogos de ida e volta.

Após definição através de sorteio, o Estrela do Norte, Rio Branco-ES, Vitória-ES, Serra e Tupy-ES terão cinco jogos como mandante na primeira fase. Desportiva Ferroviária, Real Noroeste, Rio Branco VN, Atlético-ES e Castelo terão quatro.

Nas fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados, na primeira fase, serão rebaixados. O campeão garante as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro 2020 e para a Copa do Brasil 2020.

Tabela

TabelaSérieA2019-1

Regulamento

Regulamento Série A 2019

Próximos jogos

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia