Com mudança aprovada pelos clubes, FES divulga tabela e regulamento do Capixabão 2019

5 de dezembro de 2018

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) divulgou nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, a tabela e o regulamento do Campeonato Estadual Série A 2019 que irá valer pelos próximos dois anos, após mudança aprovada pelos clubes participantes.

A competição que se inicia no dia 02 de fevereiro terá a participação de 10 equipes, tendo 15 rodadas e 59 jogos. A partida final está prevista para acontecer no dia 27 de abril.

Na nova proposta aprovada, todos os 10 times se enfrentam em nove rodadas realizadas em turno único  e os oito melhores classificados avançam para as quartas de final (com o 1º enfrentando o 8º, o 2º contra o 7º e assim sucessivamente, em cruzamento olímpico) em jogos de ida e volta.

Após definição através de sorteio, o Estrela do Norte, Rio Branco-ES, Vitória-ES, Serra e Tupy-ES terão cinco jogos como mandante na primeira fase. Desportiva Ferroviária, Real Noroeste, Rio Branco VN, Atlético-ES e Castelo terão quatro.

Nas fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados, na primeira fase, serão rebaixados. O campeão garante as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro 2020 e para a Copa do Brasil 2020.

Tabela

TabelaSérieA2019-1

Regulamento

Regulamento Série A 2019

Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra