FES divulga calendário de competições de 2019

7 de novembro de 2018

 

O Departamento de Competições divulgou  no dia 5 de novembro, o calendário oficial do futebol capixaba para 2019. Serão 10 competições, sendo seis iniciadas no primeiro semestre e quatro no segundo.

A abertura da temporada será no dia 2 de fevereiro com a realização da primeira rodada do Campeonato Estadual da Série A, classificatório para a Copa do Brasil  e o Campeonato Brasileiro Serie D de 2020. Na sequência, de 16 de março, acontece o Campeonato Estadual da Série B.

O Campeonato Estadual Sub 20  começa no dia 23 de março. É obrigatória a participação dos clubes disputantes do Campeonato Serie A de 2019 e optativo para os clubes disputantes do Campeonato Serie B de 2019, porém, não será permitida a participação de clubes que não estejam participando das competições dessas duas competições.

A partir do dia 30 de março, será aberta a temporada dos campeonatos de base,  estaduais Sub 15, Sub 17, Feminino e Interligas. Somente poderão participar do Sub 15 e Sub 17  clubes profissionais filiados à FES e devidamente recadastrados junto a CBF. 

No segundo semestre, a Copa Espírito Santo ganha destaque, e em 2019, poderá participar qualquer clube profissional filiado a FES. A competição será realizada de agosto a novembro.

O calendário se encerra no dia 24 de novembro com a Copa Espírito Santo Sub 15 e Sub 17.

Calendário Competições FES 2019

Próximos jogos

Copa ES - Sub 17 - Fase Final
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - Sub 15 - Fase Final
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Copa ES - Sub 17 - Fase Final
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES - Sub 17 - Fase Final
Campo da AEST, Serra

Copa ES - Sub 15 - Fase Final
Estádio Joca Soares, Marataizes

Copa ES - Sub 15 - Fase Final
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES - Sub 17 - Fase Final
Campo da Policia Civil – Jardim Carapina, Serra