Definido o período da pré-temporada física estendida da arbitragem capixaba

12 de novembro de 2018

Visando a preparação do quadro de árbitros que irá atuar na temporada do futebol em 2019, a Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) divulgou o cronograma da pré-temporada física estendida, que será realizada de quatro de dezembro a 17 de janeiro nos municípios de Vitória, Castelo, São Mateus, e na forma de rodízio, em Linhares, Colatina e Aracruz, com a participação das bases de Itarana e Baixo Guandu.

O prazo final para a entrega dos laudos cardiológicos será no dia 16 de janeiro. No dia 1º de dezembro será aplicada a prova escrita de avaliação de seleção 2019. No dia 19 de janeiro será aplicado o  teste físico padrão FIFA (categoria 2) para habilitação nos campeonatos estaduais das divisões profissionais.

Entre os dias 25 e 27 de janeiro será a vez da Grande Vitória, onde será realizada a pré-temporada , teórica e técnica com a participação de 22 árbitros e 22 assistentes selecionados pela Comissão de Arbitragem.

No dia 30 de janeiro acontece o primeiro sorteio da 1ª rodada da arbitragem do Campeonato Estadual da Série A, no Auditório do TJD/ES.

Confira a programação completa!