FES conquista mais duas aprovações de projetos no Ministério do Esporte

8 de outubro de 2018

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) alcança a quinta aprovação de projetos no Ministério do Esporte. Desta vez, foram dois através da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, no valor total de R$ 536.082,62.

Trata-se da Escola Capixaba de Formação de Atletas, projeto a ser implementado no município de Serra, e o Centro de Treinamento de Futebol, no campo de São Luiz Gonzaga, localizado em Cachoeiro de Itapemirim-ES.

Ao todo, 240 atletas serão beneficiados com os projetos da FES. Cada um têm capacidade para preparar 120 atletas do sexo masculino de 10 a 15 anos, divididos em 40 atletas na categoria Sub 11 – de 10 e 11 anos; 40 atletas na categoria Sub 13 – de 12 e 13 anos e 40 atletas na categoria Sub 15 – de 14 e 15 anos.

Para a realização, serão obedecidos os conteúdos equivalentes a cada categoria, sendo os mesmos executados por profissionais com qualificação para o exercício das funções, contribuindo assim para o surgimento de novos atletas para o futebol capixaba e brasileiro.

Os principais objetivos são contribuir para a formação e desenvolvimento de atletas de futebol masculino através da prática regular da modalidade para crianças e adolescentes, e estimular a prática esportiva regular.

Ao todo são cinco projetos da FES aprovados pelo Ministério do Esporte, e estes dois últimos, especificamente, visam estruturar o futebol de base masculino, objetivando a preparação e identificação de novos atletas para o futebol de base no Espírito Santo e no cenário nacional.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, explica que para que estes dois projetos sejam executados é necessária a captação de empresas parceiras.
– Agora estamos na fase de captação dos recursos financeiros autorizado pelo Ministério do Esporte via Lei de Incentivo. A FES está buscando parceiros no mercado para a execução destes dois projetos.

No projeto que visa a capacitação e o aperfeiçoamento dos 142 árbitros que compõe a Arbitragem Capixaba, aprovado em agosto deste ano, já conseguimos um investidor, a RODOSOL, e estamos buscando novos parceiros que estejam aptos a investir, ou seja, empresas tributadas pelo lucro real nos projetos da Federação. Explicou Gustavo Vieira.

Outros dois projetos foram aprovados pelo Ministério do Esporte e executados pela FES tiveram, suas prestações de contas aprovadas. Um em 2012 e outro em 2014.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia