Bem vindo ao novo Site da FES!

23 de outubro de 2018

A comunidade esportiva já pode contar com o novo site da Federação de Futebol do Espírito Santo.

Sua construção foi baseada a partir de relatos dos usuários e do perfil de navegação. Com essa identificação, desenvolvemos este novo projeto que prioriza o fácil acesso às informações, além de uma experiência agradável e rápida performance na busca.

As páginas institucionais mantiveram a mesma estrutura do site anterior – sobre a federação, departamentos, regulamentos, arbitragem, TJD, portal da transparência e contato, mas todas apresentadas com novo design, atualizações e nova organização.

As páginas dinâmicas, aquelas que abrigam campeonatos, calendários, tabelas, clubes e jogos, foram as que mais receberam alterações. A partir de agora a Federação contará com um sistema que centraliza e integra todas as informações, oferecendo ao usuário mais detalhes em cada uma dessas áreas, ao mesmo tempo que garante muito mais precisão no gerenciamento das informações.

Nos campos mais acessados como tabela, arbitragem e notícias, o usuário terá novidades como vídeos, galeria de fotos e placares dos jogos com tabela automática de classificação. O mesmo ocorre nas páginas de cada competição, centralizando a informação com o objetivo de que a navegação ocorra de forma muito mais intuitiva e oferecendo ao usuário uma visualização mais clara e objetiva.

A página dos clubes também foi redesenhada e passa a mostrar a partir de agora também o histórico de partidas daquele clube.

Como a mudança estrutural foi grande não só na visualização do conteúdo, mas também no gerenciamento interno do site, ficamos com um volume considerável de informações a serem migradas (notícias, informações sobre campeonatos e documentos de cerca de seis anos).

Porém, como a intenção era entregar para o público o novo site o mais breve possível, optamos por nesta primeira fase, disponibilizar os principais conteúdos e os novos campos, até que numa segunda fase, todos os conteúdos sejam totalmente migrados do site anterior. Enquanto isso, nenhuma informação será perdida, e todo o conteúdo produzido até aqui poderá ser encontrado em “futebolcapixaba.com/arquivo”. A tendência é que o usuário perceba as novidades e pouco a pouco nos indique o que pode ser melhorado.

Funcional

O layout da nova plataforma bem como todas as funcionalidades, irão proporcionar uma navegação rápida, clara e objetiva.

Responsivo

O website se ajusta a múltiplos formatos de tela, permitindo o acesso otimizado para celulares e tablets.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória