FES realizou nova edição da Intertemporada da arbitragem capixaba

27 de agosto de 2018

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Espírito Santo realizou no ultimo final de semana, dias 24 e 25 de agosto a 4ª Intertemporada da Arbitragem Capixaba.

Nesta edição, 24 árbitros e 24 assistentes selecionados pela Comissão de Arbitragem, aprimoraram os treinamentos físicos e teóricos sob a coordenação do Instrutor Técnico da CBF, Antônio Pereira da Silva.

As aulas foram ministradas pelos instrutores técnicos da FES, Adailson Pereira, Gelson Pimentel,Geraldo Pimentel, Marcos André Gomes e Wilson Marcelino Dias, e também pelos instrutores técnico e físico José Tarcísio Coelho, e o Instrutor Físico Luiz Carlos Salvadeu.

Os temas abordados na abertura do curso foram Mão, Natureza da Falta e Impedimento, seguido de aplicação de vídeo-teste para todos os assuntos.  No segundo dia foi aplicado teste físico Yo-Yo teste e Ariete, além de treinamento técnico em campo. O curso foi finalizado com avaliação teórica sobre as Regras do Jogo e aulas sobre Posicionamento em Campo, Faltas Táticas e Critérios de Análise de Desempenho.

De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Marcelino, a Intertemporada visou a reciclagem do quadro de Árbitros e trabalhou os aspectos revisionais da atuação nas competições realizadas no 1º semestre.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 11
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória