FES realiza Workshop “Alternativas de investimentos para o futebol”

17 de maio de 2018

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realiza no dia 22 de maio, o Workshop Alternativas de investimentos para o futebol, das 9 às 18 horas, no Auditório da Sesport, em Vitória,

O evento, exclusivo para clubes filiados, gestores públicos e empresários, contará com a presença de três palestrantes com ampla experiência em direito esportivo, gestão de carreira do atleta, captação de recursos públicos e privados, e em oportunidades de negócios no futebol. Pedro Trengrouse, Stephanie Figer e Vantuil Gonçalves Júnior.

Pedro Trengrouse é Mestre em Humanities, Management and Law of Sports – FIFA Master, Professor de Direito Desportivo da FGV; Coordenador Acadêmico do Curso FGV/FIFA/CIES de Gestão, Marketing e Direito no Esporte; Membro da Comissão de Estudos Jurídicos do Conselho Nacional do Esporte.

Stephanie Figer é Diretora de Operações do Grupo Figer, responsável pela gestão de carreiras de jogadores de futebol, investimentos em clubes e gerenciamento da estrutura do Grupo Figer na China.

Vantuil Gonçalves Júnior tem ampla experiência nas áreas desportiva, entretenimento e societária. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e participou de discussões importantes para o futebol brasileiro como, a criação de contrato anexo ao contrato federativo padrão do atleta, que virou referência nos clubes de futebol do Brasil, a criação e aprovação do Ato Trabalhista para clubes de futebol do Rio de Janeiro; a aprovação da Lei 11.345 de 14 de setembro de 2006 – Timemania, e a criação do modelo de contrato de investimento em direitos econômicos de atletas de futebol.

As palestras acontecem pela manhã, e durante toda a tarde, e pretende reunir representantes de clubes e ligas filiadas à FES, gestores públicos do esporte governamentais e municipais.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes as oportunidades e os desafios das políticas públicas para o esporte, o funcionamento de Leis de Incentivo ao Esporte, federal, estadual e municipal, estruturas bem sucedidas de investimento privado no futebol, requisitos estatutários para melhorar as condições de clubes para captação de recursos, loterias, gestão de carreira de atletas e governança empresarial no esporte.

– Nosso propósito neste evento é levar conhecimento e contribuir para que o clube e os gestores públicos de futebol possam qualificar agentes captadores de recursos, com a finalidade de identificar e buscar fontes junto à iniciativa pública e privada para projetos no futebol. Comentou o Presidente da Federação do Espírito Santo Gustavo Vieira.