Torcida consciente: Em apoio ao Atlético Itapemirim FES trás máquina de garrafa pet ao ES

6 de abril de 2018

O time do Atlético Itapemirim-ES vai ganhar uma renda extra no jogo de volta pelas semifinais da Copa Verde contra o Luverdense – MT. A partida acontece nesta quinta-feira, dia 12, às 21h15, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica – ES.

Através da iniciativa do Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) Gustavo Vieira com apoio da CBF, a máquina Retorna Machine estará de volta ao Estado com ação de arrecadação de garrafas pet e latas de alumínio, nesta partida. A ação além de beneficiar o meio ambiente, ainda beneficiará o Atlético Itapemirim-ES com o total de R$ 30 mil reais que será pago na conta do clube. A campanha

Na campanha que promove a troca de garrafas PET por ingressos para assistir aos jogos da Copa Verde, o usuário precisa apenas inserir na máquina, três garrafas PET de qualquer tamanho ou três latas de alumínio. A própria máquina irá gerar e imprimir um voucher com código de barras, que deverá ser trocado pelas entradas, na bilheteria específica, no estádio Kleber Andrade. Serão disponibilizados três mil ingressos, sendo que cada usuário pode resgatar até quatro ingressos.

A máquina Retorna Machine ficará instalada do dia 9 ao dia 12 de abril, no Shopping Moxuara, na Avenida Mário Gurgel, 5353 – São Francisco, Cariacica – ES, 29145-910. No dia 12, a toca do voucher pelo ingresso será a partir da 19 horas na bilheteria do estádio Kleber Andrade.

Confira os horários
Dia 9 – das 16 às 21 horas
Dia 10 – das 10 às 18 horas
Dia 11 – das 10 às 18 horas

Dia 12 – das 10 às 17 horas

Troca do voucher

A toca do voucher pelo ingresso será na quinta-feira (12), a partir da 19 horas, na bilheteria do estádio Kleber Andrade.

A competição

A Copa Verde de 2018 é a 5ª edição da competição de futebol realizada entre clubes brasileiros dos estados da região Norte e da região Centro-Oeste, além do estado do Espírito Santo. A competição conta com 18 times participantes, escolhidos a partir de seu desempenho em competições estaduais e pela posição no ranking da CBF.

Educação para a Sustentabilidade

A iniciativa socioambiental da CBF consiste em várias ações que estimulam a consciência ecológica como a reciclagem de materiais, concursos de redação com temas ambientais, aulas de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade e compensação das emissões de carbono.

Na edição de 2017, o campeonato evitou a emissão de 19 toneladas de carbono e gerou uma economia de 51,6 m³ de água por meio da coleta de resíduos sólidos. Além disso, 2,57 toneladas de garrafas pet foram destinadas à reciclagem e todo o carbono emitido pela competição (265 toneladas de CO2) foi compensado por meio do plantio de 1.450 mudas de árvores em Anapu (PA), entre outras ações.
Atlético Itapemirim/ES x Luverdense/MT
Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES
Data: 12/04, quinta-feira
Horário: 21h15


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia