Vila Nova estréia nesta segunda-feira no Brasileiro Feminino A-2

21 de março de 2018

A nova data de estréia da Equipe do Vila Nova Futebol Clube, no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2 foi divulgada pelo Departamento de Competições da CBF  na tarde desta terça-feira, dia 20.

As meninas do Vila encaram a equipe do Toledo-PR, nesta segunda-feira, dia 26 de março, às 20h30, no Estádio 14 de Dezembro, na cidade de Toledo, no Paraná.

A solicitação de alteração da partida por parte da equipe mandante, ocorreu devido a possibilidade de realização de partida válida pela semifinal da Taça Caio Júnior, do Campeonato Paranaense 2018, na mesma data.

Forma de disputa

As 26 equipes campeãs estaduais de 2017, em seus respectivos campeonatos, se enfrentarão na fase preliminar (seletiva) no sistema eliminatório, em jogo único, o vencedor avança para a fase seguinte, e buscará a classificação na fase de grupo, se juntando as duas equipes rebaixadas no Brasileiro Feminino A-1 de 2017, e a uma equipe do Estado de São Paulo, por estar melhor ranqueada no Ranking Nacional de Federações (RNF/FF) de 2018 .Em caso de empate, a decisão acontecerá nas penalidades. A equipe mandante de cada partida será aquela oriunda da Federação melhor ranqueada em 2018.

Durante a primeira fase as equipes formarão dois grupos de oito clubes cada. Os dois times que mais pontuarem em cada grupo passam para a segunda fase. Daí em diante, a competição será realizada no formato mata-mata até ser conhecido o campeão, que terá vaga assegurada no Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2019.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra