FES publica tabela básica do Campeonato Estadual Série A de 2018

17 de novembro de 2017

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) divulgou nesta sexta-feira (17), a tabela básica e o regulamento do Campeonato Estadual da Série A 2018.

A competição começa no dia 17 de janeiro, porém, devido a participação do Atlético Itapemirim na Copa do Brasil e Copa Verde, duas rodadas sofrerão antecipação. Itapemirim e Desportiva, estreiam na competição em jogo antecipado da quarta rodada, e o segundo jogo antecipado acontece no dia 24 de janeiro entre São Mateus e Itapemirim. O campeonato termina no dia 07 de abril.

Assim como em 2017, o Campeonato Capixaba terá 13 datas, com apenas duas rodadas acontecendo no meio de semana.

Dez clubes participam da competição – Desportiva Ferroviária, Vitória, São Mateus, Real Noroeste, Espírito Santo, Serra, Doze, Rio Branco Futebol Clube, Atlético Itapemirim e Tupy.

Regulamento

O regulamento é o mesmo de 2017, tendo 10 clubes que se enfrentarão em turno único na 1ª fase, sendo que os 4 primeiros avançam às semifinais, em jogos de ida e volta. Os vencedores fazem a decisão, em jogos de ida e volta. O Campeão Capixaba de 2018 garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2019.

Confira aqui!


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha