Desportiva, Rio Branco SAF e Porto conhecem seus adversários na Copa do Brasil

28 de janeiro de 2026

Foto: Staff Images/CBF

Os três representantes do Espírito Santo agora já sabem quem vão enfrentar, na Copa do Brasil. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quarta-feira (28), os duelos das duas primeiras fases do torneio nacional foram revelados, assim como os respectivos mandos de campo.

Nessas fases, os confrontos serão decididos em jogo único, com a disputa indo para os pênaltis em caso de empate.

A Desportiva Ferroviária, que ficou com a terceira vaga do Estado para a competição, jogará a primeira fase, enfrentando o Sampaio Corrêa-RJ, fora de casa. A previsão é que a partida aconteça nos dias 18 ou 19 de fevereiro. Se avançar para a segunda fase, o clube grená terá pela frente o Sport Recife-PE, com mando de campo do time capixaba.

Já o Rio Branco SAF, campeão capixaba em 2025, e o Porto Vitória, vice-campeão capixaba no ano passado, entram direto na segunda fase do torneio. O clube capa-preta recebe o Athletic-MG, enquanto o Porto Vitória visita o Avaí-SC.

A tabela detalhada da competição, com datas e mais informações sobre os jogos, ainda será publicada pela CBF. A Copa do Brasil deste ano tem a participação recorde de 126 participantes times, dividida em 9 fases.

– Copa do Brasil:

1ª Fase

– Sampaio Corrêa (RJ) x Desportiva Ferroviária

2ª Fase

– Rio Branco SAF x Athletic (MG)

– Avaí (SC) x Porto Vitoria

– Desportiva Ferroviária ou Sampaio Corrêa (RJ) x Sport (PE)

 

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES
Sernamby, São Mateus

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17 - Quartas de Final

Estadual Sub 17 - Quartas de Final

Estadual Sub 17 - Quartas de Final

Estadual Sub 17 - Quartas de Final