FES conquista mais duas aprovações de projetos no Ministério do Esporte

8 de outubro de 2018

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) alcança a quinta aprovação de projetos no Ministério do Esporte. Desta vez, foram dois através da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, no valor total de R$ 536.082,62.

Trata-se da Escola Capixaba de Formação de Atletas, projeto a ser implementado no município de Serra, e o Centro de Treinamento de Futebol, no campo de São Luiz Gonzaga, localizado em Cachoeiro de Itapemirim-ES.

Ao todo, 240 atletas serão beneficiados com os projetos da FES. Cada um têm capacidade para preparar 120 atletas do sexo masculino de 10 a 15 anos, divididos em 40 atletas na categoria Sub 11 – de 10 e 11 anos; 40 atletas na categoria Sub 13 – de 12 e 13 anos e 40 atletas na categoria Sub 15 – de 14 e 15 anos.

Para a realização, serão obedecidos os conteúdos equivalentes a cada categoria, sendo os mesmos executados por profissionais com qualificação para o exercício das funções, contribuindo assim para o surgimento de novos atletas para o futebol capixaba e brasileiro.

Os principais objetivos são contribuir para a formação e desenvolvimento de atletas de futebol masculino através da prática regular da modalidade para crianças e adolescentes, e estimular a prática esportiva regular.

Ao todo são cinco projetos da FES aprovados pelo Ministério do Esporte, e estes dois últimos, especificamente, visam estruturar o futebol de base masculino, objetivando a preparação e identificação de novos atletas para o futebol de base no Espírito Santo e no cenário nacional.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, explica que para que estes dois projetos sejam executados é necessária a captação de empresas parceiras.
– Agora estamos na fase de captação dos recursos financeiros autorizado pelo Ministério do Esporte via Lei de Incentivo. A FES está buscando parceiros no mercado para a execução destes dois projetos.

No projeto que visa a capacitação e o aperfeiçoamento dos 142 árbitros que compõe a Arbitragem Capixaba, aprovado em agosto deste ano, já conseguimos um investidor, a RODOSOL, e estamos buscando novos parceiros que estejam aptos a investir, ou seja, empresas tributadas pelo lucro real nos projetos da Federação. Explicou Gustavo Vieira.

Outros dois projetos foram aprovados pelo Ministério do Esporte e executados pela FES tiveram, suas prestações de contas aprovadas. Um em 2012 e outro em 2014.


Próximos jogos

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 20 - Semifinal
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 15
CT da Coruja Azul, Linhares