Futebol Capixaba é homenageado em livro do jornalista Rui Monte

9 de agosto de 2018

O Presidente da Federação de Futebol participou, nesta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa (Ales) do lançamento do livro Clubes e Personalidades do Esporte Capixaba, do jornalista Ruy Monte.

A apresentação foi feita no salão nobre da Ales, com a participação de amigos, admiradores e figuras de destaque no esporte espírito-santense. Segundo o cronista, foram quase dois anos de dedicação à obra e ele espera que ela sirva como fonte de pesquisa para os amantes e estudiosos da área.

“O leitor vai encontrar a história dos clubes e das personalidades, como jogadores, políticos envolvidos com o esporte, atletas e dirigentes. E o livro vai servir, inclusive, como meio de pesquisa”, celebrou o autor. Além de relembrar a história do futebol capixaba, a obra também trata de outros esportes de destaque no Espírito Santo, como o remo, o vôlei e o basquete, como ressaltou o jornalista.

Cronista esportivo desde a década de 1970, Ruy Monte já passou, praticamente, por todos os veículos de comunicação do estado. Atualmente, ele escreve para o jornal ES Hoje e integra a equipe de comentaristas da página Torcida ES, que transmite os jogos da Copa Espírito Santo Loterias Caixa 2018.

Além do lançamento do livro, o evento contou ainda com uma exposição sobre o futebol capixaba, organizada pelo professor Guilherme Filgueiras de Carvalho. O material é fruto de mais de quatro décadas de pesquisa e faz parte do acervo do Centro de Memória do Esporte Capixaba da Universidade de Vila Velha.


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria