Atlético-ES e Paysandu na final da Copa Verde

16 de maio de 2018

Chegou o grande dia! Paysandu-PA e Atlético Itapemirim-ES disputam o segundo jogo da grande decisão da Copa Verde 2018 nesta quarta-feira (16). Para o Atlético Itapemirim-ES, a decisão é história, considerando a sua primeira participação na competição.

O Galo capixaba, por sua vez, sonha com uma virada história para ficar com o título inédito. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém (PA). O Papão tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença por conta do triunfo por 2 a 0 no jogo de ida.

Como exige uma competição de grande apelo e caráter nacional, todos os 28.900 ingressos colocados à venda para a decisão foram vendidos e o estádio paraense estará lotado. Quem for campeão levará para casa um troféu bastante especial, feito de madeira nativa certificada FSC. A peça é bastante representativa por ser a primeira do projeto “Design e Madeira Sustentável” da BVRio, que envolve o FSC, a Coomflona e designers renomados. A principal ideia é estabelecer uma ponte entre o manejo responsável das florestas, no caso feito por comunitários, com madeira nativa da Amazônia, e os maiores mercados consumidores.

Caso conquiste o título nesta edição de 2018, o Paysandu, que disputa a terceira final consecutiva, será bicampeão da competição. O outro título do Papão da Curuzu foi conquistado no ano de 2016. No lado do Atlético, a expectativa é por um título inédito. A conquista seria tão marcante que representaria a primeira do futebol do Espírito Santo em caráter nacional. Por conta disso, o Galo cativou torcedores até de equipes rivais dentro do estados.

Como de costume, a Copa Verde mostrou também nesta edição a importância que dá a outras questões da sociedade. Além da manutenção da troca de ingressos por garrafas pet, uma ação foi ampliada em 2018: o concurso de redações. Com um processo mais amplo de mobilização, estudantes de todos os estados de clubes que disputam o torneio participaram. Os vencedores serão anunciados nesta noite, no palco da grande decisão.


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria