Campeonato Estadual da Série B começa no dia 26 de março

23 de novembro de 2015

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) se reuniu na tarde desta segunda-feira (23), em sua sede no Centro de Vitória com os representantes dos clubes interessados em participar do Campeonato Estadual Série B de 2016.

Em reunião presidida pelo presidente Gustavo Vieira e pelo vice-presidente Antônio Perovano, foi proposto aos clubes presentes que o campeonato inicie no dia 26 de março. Na ocasião o presidente alertou aos dirigentes para que providenciem os Laudos Técnicos dos Estádios e ainda informou aos clubes sobre a Lei Nº 13.155 (PROFUT) e a importância da apresentação das Certidões Negativas para a participação no campeonato.

A forma de disputa proposta foi aprovada por unanimidade. Na primeira fase, jogam todos contra todos em jogos de ida e volta, classificando para a fase seguinte os quatro primeiros colocados. A fase semifinal e final será disputada em jogos de ida e volta.

Participaram da reunião os representantes do Serra Futebol Clube, Vilavelhense Futebol Clube, Rio Branco Futebol Clube, Porto Vitória Futebol Clube, Vitória Futebol Clube. e Sport Clube Capixaba. A confirmação de participação na competição será no dia 18 de janeiro, quando acontece a próxima reunião do Conselho Arbitral, às 14h.


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria