Prosperidade avança e vai disputar o acesso, no Brasileiro Feminino A3

1 de junho de 2026


Foto: Divulgação/Prosperidade

O futebol feminino capixaba agora está a apenas dois jogos de subir para a segunda divisão nacional. No domingo (31), o Prosperidade eliminou o União-RN e avançou para as quartas de final do Brasileiro Feminino A3.

Depois do 0 a 0 no jogo da ida, a equipe capixaba venceu por 2 a 1, de virada, no estádio Ninho das Águias, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. No primeiro tempo, o time da casa abriu o placar, aos 4 minutos, com Aninha, e as visitantes empataram aos 37, com Nathane, de cabeça. A virada veio aos 23 minutos do segundo tempo, quando Nathane cruzou rasteiro e na medida para Iza aproveitar, dentro da pequena área.

Depois de se destacar em um jogo tão importante, Nathane comemorou a classificação. A atacante capixaba de 35 anos, que já passou por grandes clubes como São Paulo, Santos, Botafogo, Bahia, Atlético Mineiro, Grêmio e Flamengo, quer seguir contribuindo na busca pelo acesso do Prospê.

“Foi um jogo difícil e muito importante, não só para o Espírito Santo mas para a equipe do Prosperidade, que vem somando vitórias. Ao logo desse processo de muitos anos que o Prosperidade vem, a gente conseguir essa classificação é algo que a gente não consegue nem explicar. Levar o time do Espírito Santo para o Brasil é importante para a gente. Representar meu Estado é muito importante para mim”, disse Nathane.

Os jogos do acesso serão contra o Juventude-SE, que eliminou o R4-CE nas oitavas de final. O Prosperidade conhece bem o próximo adversário, pois enfrentou o Juventude-SE na primeira fase, dentro do Grupo A8.

Os jogos das quartas de final do Brasileiro Feminino A3 ainda serão agendados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entretanto, a previsão é que o jogo da ida aconteça na primeira semana de agosto, após a Copa do Mundo.

“Para o Prosperidade, chegar ao jogo do acesso é muito importante. Acredito que desde o ano passado, quem vem jogar contra o Prosperidade no Espírito Santo sabe que vai enfrentar um grande adversário. Agora não é mais o Prosperidade que vai disputar o acesso, é o Estado do Espírito Santo. Então a gente vai contar com o apoio de todo mundo, de todas as equipes, da torcida, para passar um pensamento positivo para a nossa equipe. Ter um Espírito Santo na Série A2 seria algo sensacional para o Estado e para elevar ainda mais o futebol feminino capixaba”, afirma o técnico do Prosperidade, Deniz Rodrigues.

 Brasileiro Feminino A3 – Resultados das Oitavas de Final (Volta)

– União-RN 1 x 2 Prosperidade (31/05, Ninho das Águias, Parnamirim-RN)


Próximos jogos

Copa ES
Sernamby, São Mateus

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 15 - Quartas de Final
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15 - Quartas de Final
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu