Com mudanças, Pleno do TJD-ES se despede de Ozires e Rogério e dá boas-vindas a Gotardo e Winicius

12 de setembro de 2024

Fotos: Arquivo TJD-ES

Substituições Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES). Rogério Faria Pimentel e Ozires Pizzol, que atuavam como auditores do Pleno e contribuíram por décadas para o direito desportivo do Estado, se despediram nesta semana da Corte do futebol capixaba. Os prazos de seus mandatos se esgotaram, assim como as suas reconduções aos cargos.

Com isso, o Pleno do TJD-ES tem agora dois novos integrantes. Winicius Masotti, antes presidente da Primeira Comissão Disciplinar, ascendeu à vaga de Rogério, de indicação da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). E Gotardo Gomes Friço, que atuava como presidente da Segunda Comissão Disciplinar, substitui Ozires, ocupando a vaga destinada à indicação dos clubes da primeira divisão do Campeonato Capixaba.

Novos Auditores do Pleno do TJD-ES, Gotardo Gomes Friço e Winicius Masotti

Ozires é advogado e completa 82 anos neste mês. Ele entrou no TJD-ES em 1991 e sempre atuou como auditor do Pleno.

“Existem momentos na vida que devem ser celebrados com muita alegria e gratidão. Depois de mais de 30 anos servindo ao nosso desporto capixaba, chegou a hora da despedida. Só tenho a agradecer pela caminhada que se encerra. Tive uma jornada pontilhada de carinho, respeito, dedicação e maravilhoso convívio no Tribunal e nos demais ambientes que envolvem o desporto capixaba. Agradeço a todos do fundo do meu coração pelo respeitoso tratamento. Os grandes e pequenos desafios sempre foram enfrentados com união, equilíbrio, sabedoria, lealdade e espírito de justiça. É a grande lição que eu levo. Desejo muito sucesso para todos os valorosos e queridos membros do nosso Tribunal e torço para que continuam trilhando, com a excelência de suas intervenções, um caminho com muito profissionalismo, dedicação, paixão e sabedoria, como tem sido até aqui. Que Deus os ilumine sempre. Levo comigo as melhores lições e lembranças dos momentos que vivemos. Foi muito gratificante e prazeroso. Sentirei muita saudade”, afirma Ozires.

Também advogado, Rogério, de 61 anos, entrou para o TJD-ES em 2000 e foi presidente do tribunal em duas oportunidades, de 2008 a 2010 e de 2014 a 2016. Além disso, foi auditor do Pleno, de 2004 a 2024, e auditor da Comissão Disciplinar, de 2000 a 2003.

“Acessei ao Tribunal aceitando convite dos então advogados e membros da Justiça Desportiva Roberto Maldonado e Rodrigo Barroca. Sempre tive referências esportivas na família. E fundi esse amor pelo esporte e pelo Direito. Durante esses 24 anos, atuamos em julgamentos polêmicos, mas sempre com muita responsabilidade, com comprometimento ao ordenamento jurídico e mantivemos uma boa relação com toda a comunidade esportiva. Mas como tudo na vida é feito de ciclos, essa dedicação à justiça desportiva chegou ao fim, por conta do ordenamento jurídico, que não permite mais de duas reconduções. E eu fico muito feliz em estar sendo sucedido por figuras tão marcantes, jovens, advogados, comprometidos e sérios, dentre eles o doutor Winicius. Deixo a ele meus votos de sucesso. Ele, por ser um advogado jovem e brilhante, certamente vai desempenhar com maestria essa atividade tão interessante e encantadora”, acredita Rogério.

Presidente do TJD-ES, Felipe Morais Matta fala sobre as substituições nos integrantes do Pleno. 

 Felipe Morais Matta, Presidente do TJD-ES

“É com grande respeito e emoção que nos despedimos dessas duas figuras exemplares, que dedicaram décadas de suas vidas ao fortalecimento da justiça desportiva no nosso Estado. O Dr. Ozires sempre se destacou por sua serenidade, equilíbrio e senso de justiça. Sua trajetória é marcada por um profundo comprometimento com o desenvolvimento do futebol capixaba e do direito desportivo, inspirando a todos nós com sua dedicação incansável. O Dr. Rogério, quando ingressei no Tribunal há 15 anos, ocupava a presidência. Sua postura firme, comprometida e sempre pautada pela retidão no exercício do direito desportivo fez com que se tornasse uma figura admirada por todos que convivem no meio jurídico-esportivo. Durante suas duas passagens pela presidência, Rogério não apenas conduziu com maestria os trabalhos do tribunal, como também ajudou a consolidar o TJD/ES”, lembra Felipe.

“Com as saídas de Ozires e Rogério, é com grande satisfação que recebemos os novos auditores Winicius e Gotardo, que já demonstraram ao longo de suas carreiras uma profunda capacidade técnica e dedicação ao direito desportivo. Ambos trarão uma visão renovada e certamente agregarão muito ao tribunal, contribuindo para a continuidade e o aprimoramento do trabalho que foi realizado até aqui”, conclui Felipe.

 

 


Próximos jogos

Estadual Série B
Emilio Nemer, Castelo

Copa ES Sub 15
Campo do Itaquari, Cariacica

Copa ES Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Campo do Itaquari, Cariacica

Copa ES Sub 17
Sernamby, São Mateus

Copa ES Sub 17
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Copa ES Sub 17

Copa ES Sub 15