Serra e Real Noroeste vencem na 11ª rodada da Série D e seguem firmes na luta pela classificação

2 de julho de 2024

Fotos: Weder Julio/Real Noroeste e Kamilla Barcellos/Serra

O futebol capixaba comemorou em dobro mais uma vez no Campeonato Brasileiro Série D. Serra e Real Noroeste venceram na 11ª rodada da competição nacional e seguem firmes na busca pela classificação no Grupo A6.

A Cobra-Coral superou o Democrata FC-MG por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), na noite de segunda-feira (01).

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Zé Gatinha aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar para o Serra. Os outros dois gols da partida saíram nos acréscimos do segundo tempo, quando Lucas Capixaba ampliou, após ganhar dividida com o zagueiro e tocar na saída do goleiro, e Serginho diminuiu para o time mineiro, fazendo de cabeça depois de escanteio.

“Estou muito feliz, sensação única. É sempre muito bom marcar, ainda mais nessa caminhada que a gente está. Poder voltar ao G-4 é muito bom. Quando se tem confiança no trabalho não tem outro resultado. O grupo está fechado e a gente está rumo à classificação”, comemorou Lucas Capixaba.

O Real Noroeste venceu o Ipatinga-MG por 2 a 0, em Barra de São Francisco, no último sábado (29). Aos 21 minutos do segundo tempo, GB recebeu na entrada da pequena área e fez o primeiro. Dois minutos depois, Wendson marcou um golaço, de voleio.

“Sempre muito bom estrear com gol, principalmente com vitória, porque a gente estava precisando muito desses três pontos. Toda honra e toda a glória a Deus!”, disse o jovem GB, em entrevista à TVE Espírito Santo, após fazer sua primeira partida na competição nacional.

Com os resultados, o Serra termina a 11ª rodada na zona de classificação do Grupo A6, em quarto lugar com 17 pontos, um ponto à frente do Real Noroeste, quinto colocado com 16.

Restam três rodadas para o término da primeira fase da Série D e os dois representantes do Estado se enfrentam na 12ª rodada. No próximo sábado (06), Serra e Real Noroeste medem forças no estádio Robertão, às 16h, com transmissão da TVE.

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 11ª Rodada

– Democrata FC-MG 1 x 2 Serra (01/07, Arena do Jacaré, Sete Lagoas-MG)

– Real Noroeste 2 x 0 Ipatinga-MG (29/06, Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco)

Campeonato Brasileiro Série D – 12ª Rodada

– Serra x Real Noroeste (06/07, 16h, Robertão, Serra)
> Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

Ingressos – R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada)

 


Próximos jogos

Estadual Série A - Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 20
Justiniano de Mello e Silva, Colatina

Copa ES - Quartas de Final
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20
Municipal Almiro Ofranti, Vargem Alta

Estadual Sub 17
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Estadual Sub 17
José Henrique Pereira, Marechal Floriano

Estadual Sub 15
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Estadual Sub 20
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio