Com início previsto para 17 de agosto, Copa ES Sub-20 teve primeira reunião do Conselho Arbitral
A Copa Espírito Santo Sub-20 está se aproximando. Na tarde desta terça-feira (16), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) promoveu a primeira reunião do Conselho Arbitral sobre a disputa, com participações de representantes dos clubes Capixaba SC, Castelo, CTE Colatina, Desportiva Ferroviária, GEL, Porto Vitória, Rio Branco FC, Rio Branco SAF, Vilavelhense e Vitória.
O diretor-executivo da FES, Raphael Penitente, informou que o início da competição está previsto para o dia 17 de agosto e que os times têm até o próximo dia 22 (segunda-feira) para confirmarem participação, mediante envio de termo de compromisso com indicação do local onde a equipe pretende mandar seus jogos. Só poderão disputar a Copa ES Sub-20 os clubes filiados à FES participantes da Série A ou Série B do Campeonato Capixaba profissional de 2024.
Outra reunião do Conselho Arbitral está prevista para o próximo dia 24 (quarta-feira), quando a fórmula de disputa será definida. A tabela e o regulamento serão publicados no site da FES no dia 02 de agosto.
Organizada pela FES, a Copa ES Sub-20 conta dois investidores, o Supermercado BH e a Fibrasa. Ambos destinaram para a competição, recursos do ICMS através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), no valor de R$ 160 mil, para o pagamento de arbitragem e material esportivo.
Esta será a quarta edição da Copa ES Sub-20, que voltou a ser disputada em 2023, após nove anos. Desportiva Ferroviária, em 2013, Atlético Itapemirim, em 2014, e Porto Vitória, no ano passado, são os únicos campeões até o momento.