Abertura do returno do Estadual Sub-20 tem vitórias de oito times e um empate

27 de abril de 2023

Fotos: Samuka Gomes/Nova Venécia, Divulgação/Sport CBC e Divulgação/Rio Branco FC

Agora é reta final da primeira fase do Estadual Sub-20. Na 6ª rodada, que marcou a abertura do returno da competição, oito equipes venceram e duas ficaram no empate.

O Porto Vitória venceu o Real Noroeste por 2 a 0, na última quinta-feira (20), na Estiva, e se manteve na liderança da Chave A (Norte), com 14 pontos. No mesmo grupo, o São Mateus venceu o CTE Colatina por W.O. (3 a 0) no sábado (22). O Nova Venécia também comemorou os três pontos no grupo, superando o Pinheiros por 4 a 1 no Zenor Pedrosa, no domingo (23).

Na Chave B (Centro), a rodada começou com triunfo do Capixaba SC diante do Vitória por 2 a 1, na última quinta-feira, no Manoel de Araújo Oliveira. No mesmo estádio, o Vilavelhense venceu o Serra por 2 a 0, na sexta-feira (21). O grupo é liderado com 18 pontos pelo Aster Brasil, que aplicou uma goleada de 9 a 0 em cima do GEL, no Gil Bernardes, na quarta-feira (26).

Quem lidera a Chave C (Sul) com 14 pontos é o Rio Branco FC, que visitou o Atlético Itapemirim e venceu por 1 a 0, no José Olívio Soares, no sábado. O único empate da rodada foi protagonizado por Sport CBC e Desportiva Ferroviária, com o 1 a 1 na Estiva, na terça-feira (25). Em um dos jogos que fecharam a rodada na quarta-feira, o Rio Branco AC superou o Estrela do Norte por 3 a 1, no estádio Arlindo Villaschi.

Nesta primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 leva o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. A grande final será transmitida pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

A competição conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

A 7ª rodada já começa nesta sexta-feira (28) e a entrada para as partidas é gratuita. Confira as informações sobre os jogos e a tabela da competição.

Estadual Sub-20 – Resultados da 6ª Rodada:

Chave A (Norte)

Porto Vitória 2 x 0 Real Noroeste (20/04, Estiva, Serra)
*São Mateus 3 x 0 CTE Colatina [W.O.] (22/04, Sernamby, São Mateus)
Nova Venécia 4 x 1 Pinheiros (23/04, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

Chave B (Centro)

Capixaba SC 2 x 1 Vitória (20/04, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)
Vilavelhense 2 x 0 Serra (21/04, Manoel de Araújo de Oliveira, Vila Velha)
GEL 0 x 9 Aster Brasil (26/04, Gil Bernardes, Vila Velha)

Chave C (Sul)

Atlético Itapemirim 0 x 1 Rio Branco FC (22/04, José O. Soares, Itapemirim)
Sport CBC 1 x 1 Desportiva Ferroviária (25/04, Estiva, Serra)
Rio Branco AC 3 x 1 Estrela do Norte (26/04, Arlindo Villaschi, Viana)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia