Santa Cruz supera o Furacão, nos pênaltis, e é campeão da Interligas 2022

5 de setembro de 2022

Foto: Henrique Montovanelli/FES

A Interligas 2022 chegou ao fim no domingo (04), com título do Santa Cruz FC e uma verdadeira festa das torcidas, que encheram as arquibancadas do estádio Engenheiro Araripe, em Jardim América, Cariacica. A partida teve entrada gratuita e transmissão da FES TV no YouTube.

Logo aos três minutos de jogo, Diego marcou de cabeça para o Santa Cruz FC. Mas ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Vitor recebeu dentro da área e empatou para o FC Furacão. A disputa foi para os pênaltis, onde o Santa Cruz FC venceu por 4 a 2, com o goleiro Gabriel defendendo a cobrança decisiva.

Os dois finalistas são integrantes da Liga Cariaciquense de Desportos (LICADES), de Cariacica.

“Fizemos essa festa para toda a comunidade de Aparecida, é o primeiro título da gente. Fizemos um jogo muito grande, contra uma grande equipe que é o Furacão. A galera fez a festa, a torcida compareceu. É um campeonato estadual muito grande, da Federação, e vai ficar marcado eternamente”, comemorou Fillipy “Terrão”.

Importante competição do futebol amador capixaba, a Interligas é organizada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e neste ano contou com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules, para despesas como taxas e transporte de arbitragem dos jogos, e distribuição de bolas. O campeão recebeu R$ 7 mil de premiação, e o vice-campeão faturou R$ 3 mil.

Interligas – Final:

Santa Cruz FC (4) 1 x 1 (2) FC Furacão (04/09, Engenheiro Araripe)

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória