Santa Cruz supera o Furacão, nos pênaltis, e é campeão da Interligas 2022

5 de setembro de 2022

Foto: Henrique Montovanelli/FES

A Interligas 2022 chegou ao fim no domingo (04), com título do Santa Cruz FC e uma verdadeira festa das torcidas, que encheram as arquibancadas do estádio Engenheiro Araripe, em Jardim América, Cariacica. A partida teve entrada gratuita e transmissão da FES TV no YouTube.

Logo aos três minutos de jogo, Diego marcou de cabeça para o Santa Cruz FC. Mas ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Vitor recebeu dentro da área e empatou para o FC Furacão. A disputa foi para os pênaltis, onde o Santa Cruz FC venceu por 4 a 2, com o goleiro Gabriel defendendo a cobrança decisiva.

Os dois finalistas são integrantes da Liga Cariaciquense de Desportos (LICADES), de Cariacica.

“Fizemos essa festa para toda a comunidade de Aparecida, é o primeiro título da gente. Fizemos um jogo muito grande, contra uma grande equipe que é o Furacão. A galera fez a festa, a torcida compareceu. É um campeonato estadual muito grande, da Federação, e vai ficar marcado eternamente”, comemorou Fillipy “Terrão”.

Importante competição do futebol amador capixaba, a Interligas é organizada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e neste ano contou com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules, para despesas como taxas e transporte de arbitragem dos jogos, e distribuição de bolas. O campeão recebeu R$ 7 mil de premiação, e o vice-campeão faturou R$ 3 mil.

Interligas – Final:

Santa Cruz FC (4) 1 x 1 (2) FC Furacão (04/09, Engenheiro Araripe)

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 11
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 11
Campo do Andorinhas, Vitória

Copa ES Sub 13
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 13
Campo do Andorinhas, Vitória

Copa ES Sub 17
Estádio Arthur Gerhardt, Domingos Martins

Copa ES Sub 17
Arsílio Caiado Ferreira, Alegre

Copa ES Sub 17
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Copa ES Sub 17
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu