FES e clubes realizam primeiro arbitral do Capixabão 2022

7 de outubro de 2021

O primeiro arbitral do Capixabão 2022 aconteceu na tarde desta quinta-feira (07), de maneira virtual. Representantes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e dos clubes começaram a discutir fórmula de disputa, eventuais datas, distribuição de vagas para competições nacionais de 2023 e outras questões.

Um novo arbitral será marcado após a publicação do calendário nacional de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dez clubes estão aptos a disputar o Capixabão 2022: CTE Colatina, Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Nova Venécia, Real Noroeste, Rio Branco AC, Rio Branco FC, Serra, Vilavelhense e Vitória.

O Capixabão Banestes 2021 terminou com o primeiro título da história do Real Noroeste, que superou o Rio Branco FC nos pênaltis, por 8 a 7, após dois empates em 0 a 0 e 1 a 1. São Mateus e Pinheiros foram os clubes rebaixados para a Série B 2022.

Por outro lado, Nova Venécia e CTE Colatina, finalistas do Capixabão Série B Sicoob 2021, subiram para a elite do futebol capixaba do ano que vem.

 


Próximos jogos

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 11
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 17
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 17
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Estadual Sub 17
José Henrique Pereira, Marechal Floriano

Estadual Sub 13
Estádio Whilherme Tesch, Laranja da Terra