Nova Venécia conquista o Capixabão Série B Sicoob 2021

8 de setembro de 2021

 Foto: Henrique Montovanelli

O Capixabão Série B Sicoob 2021 terminou com um campeão inédito. Fundado em abril de 2021 e estreante em competições oficiais, o Nova Venécia Futebol Clube ficou com a taça após uma disputa de pênaltis emocionante contra o CTE Colatina, no estádio Kleber Andrade, no último sábado (04).

A final equilibrada terminou em 1 a 1 e o título foi decidido nos pênaltis, onde o Nova Venécia levou a melhor, por 7 a 6. As duas equipes finalistas já tinham garantido o acesso ao Capixabão 2022.

“Nosso foco era investir na estrutura e no ano que vem conseguir o acesso, só que a gente tinha certeza que a estrutura iria nos trazer o acesso. O título é surpreendente e a gente acabou celebrando o ano de muito trabalho”, comemorou o vice-presidente do Nova Venécia, Lucian Velasco.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, entregou o troféu ao time campeão, juntamente com o vice-presidente da FES e ex-jogador Geovani Silva, e fez um balanço da competição.

“Nossa avaliação é altamente positiva. Tivemos uma competição com número de participantes até então inédito, 10 participantes, onde as equipes se estruturaram e fizeram uma belíssima final no Kleber Andrade. Foi uma belíssima edição, tivemos novos patrocinadores entrando, a exemplo do Sicoob. A gente vem em uma crescente e na próxima semana vamos dar início à Copa Espírito Santo que também leva o nome do Sicoob, uma marca forte, uma marca nacional, que só valoriza o futebol capixaba”, afirmou o presidente da FES.

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Robertão, Serra