ES tem o primeiro representante capixaba no STJD, em sua história

27 de agosto de 2020

No último dia 20 de agosto o ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo, Marco Aurélio Gobetti, teve o seu nome referendado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para atuar na função de Procurador pelo período de até quatro anos. Esta é a primeira vez que um representante do TJD-ES irá compor o quadro daquela entidade.

A Procuradoria é um órgão independente, mas que sempre visa atuar em harmonia com os demais integrantes da Justiça Desportiva, buscando o melhor para o futebol.

Após 11 anos atuando como Auditor, tanto das Comissões Disciplinares e posteriormente do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo, Gobetti considera um novo desafio exercer a função de Procurador no STJD, e se sentiu muito feliz e honrado ao ter sua indicação aprovada.

Para Gobetti, a  atuação do Procurador deve unir e dosar o rigor do cumprimento da lei, com equilíbrio e razão. “Basicamente, o Procurador é aquele que vai promover a responsabilização daqueles que violarem as disposições do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e da legislação desportiva. Além da imensa importância de representar, de alguma forma, a Justiça Desportiva Capixaba junto ao principal Tribunal Desportivo do país. E é importante ser justo e também agradecer ao Presidente Gustavo Vieira da FES e o Vice-Presidente Segundo Meneguelli, que sempre batalharam para que a Justiça Desportiva Capixaba tivesse representação no STJD, e aos meus colegas auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Além do Procurador Geral do STJD, Ronaldo Piacente, pela confiança em mim depositada para compor a equipe da Procuradoria”

O convite para Marco Aurélio compor os quadros da Procuradoria junto ao STJD representa o reconhecimento de sua capacidade técnica bem como o brilhante serviço prestado à Justiça Desportiva capixaba. Além disso, o convite demonstra o respeito e notoriedade que nosso TJD-ES alcançou, através do esforço e sacrifício de nossos membros e gestores. Tenho convicção que Dr Marco Aurélio engrandecerá a Procuradoria e trará ainda mais visibilidade ao TJD-ES e ao futebol capixaba”, Comemorou o recém eleito Presidente do TJD-ES, Eduardo  Salles.

Para o Vice-Presidente de Relações Institucionais da FES, Segundo Meneguelli, a nomeação de Marco Aurélio para a Procuradoria do STJD da CBF, constitui um marco muito importante para o Estado do Espírito Santo. “Trata-se do primeiro especialista em Direito Desportivo capixaba a ascender ao principal Tribunal de Justiça Desportiva do Brasil. Nosso ES não figura entre as potências do futebol, no entanto, a FES possui um excelente TJD, do qual o Dr. Marco Aurélio participou brilhantemente até o momento, com postura extremamente técnica e equilibrada. Assim, a nomeação do Dr. Marco, abre uma enorme porta para os membros do TJD/FES, em futuras vagas que surgirão. Portanto, é uma alegria muito grande para nós o fato acontecido. Desejo boa sorte ao novo Procurador!”

Mini curriculo

Marco Aurélio Rangel Gobetti tem 42 anos, casado e pai de dois filhos.

Advogado, Bacharel em Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV), em 2004. Também é Tecnólogo em Processamento de Dados pela FAVI no ano de 1999.

É Pós-Graduado com especialização em Direito Civil e Processo Civil, pela Unifoa – Centro Universitário de Volta Redonda, 2008.

Contribuição à Justiça Desportiva

-Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJD/ES – 2019/2020

-Auditor do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJD/ES – 2016/2020

– Auditor da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJD/ES – 2009/201


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória