Espírito Santo vai receber 16 partidas da Copa do Mundo Sub 17

10 de julho de 2019

Mais uma vez inserido no cenário esportivo internacional, o Espírito Santo foi confirmado para receber a Copa do Mundo de Futebol Sub 17. Nesta manhã (10), a FIFA divulgou o cronograma de disputa do mundial e a confirmação de que o Estádio Kleber Andrade vai receber 12 jogos na primeira fase (fase de grupos), 2 na segunda fase (oitavas de final) e dois na terceira fase (quartas de final) totalizando 16 jogos. 

Na primeira fase, o Estado vai ser sede dos grupos D e E, sendo que na terceira rodada desta fase, o estádio Kleber Andrade irá receber as seleções dos grupos C e F. O estádio receberá 12 partidas realizadas em rodadas duplas.

Nas fases decisivas, o estádio será palco dos dois jogos das oitavas e mais dois das quartas de final, sendo esta fase encerra a participação do Espírito Santo no na competição.

“A confirmação do Espírito Santo pela FIFA com uma das sedes da Copa do Mundo Sub 17 é uma importante conquista para o Espírito Santo. Foram meses de negociação entre a Federação e o comitê organizador, além do apoio do Governo do Estado, através da Sesport. O resultado final foi que fomos contemplados com duas chaves de 4 equipes, durante três fases da competição e 16 jogos. O evento movimentará a rede hoteleira e de prestadores de serviços, vai possibilitar investimentos nas estruturas do estádio e centros de treinamento, além de gerar grande visibilidade para o nosso estado.” Comentou o Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira,

Nesta quinta-feira (11), a FIFA realizará o sorteio que vai definir a composição dos grupos, e assim, o Espírito Santo irá conhecer as seleções que ficarão aqui.

Conheça os 24 países que participam da competição

Brasil, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Tajiquistão, Angola, Camarões, Nigéria, Senegal, Canadá, Haiti, México, Estados Unidos, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Nova Zelândia, Ilhas Salomão, França, Hungria, Itália, Holanda e Espanha.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia