FES indica técnico do Vila Nova para participar de curso de aperfeiçoamento da CBF

27 de agosto de 2018

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a participação do técnico  da equipe do Vila Nova Futebol Feminino, Luciano Tadino, no Curso de Aperfeiçoamento para Treinadores de Futebol Feminino, que acontece de amanhã, dia 28 de Agosto até o dia 02 de Setembro, na Granja Comary.

Participam técnicos da categoria A1, alguns A2 e  profissionais que possuem licença CBF, que passaram por processo seletivo. A grade do curso, que faz parte do programa da FIFA, é voltada exclusivamente, para a área técnica do futebol feminino e será ministrado por uma instrutora indicada  pela FIFA.

Luciano é técnico da equipe do Vila Nova e, em 2018, participou do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, e acumula outras conquistas desde o início do projeto.

De acordo com o Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Diogo Netto, o curso é específico para o aprofundamento do conhecimento do técnico de futebol feminino.

– Este curso é altamente especializado, pois vai aprofundar o conhecimento para uma turma de 27 técnicos de futebol feminino e por ser específico da FIFA. Além disso será realizado na Granja Comary, considerado um Centro de Treinamento de excelência.

Para Luciano Tadino, a expectativa pelo início do curso é grande.

– Antes de tudo agradeço o apoio do presidente Gustavo Vieira por ter me indicado para participar deste curso. Pretendo aproveitar ao máximo e adquirir todo conhecimento possível, e posteriormente voltar para o Espírito Santo e transferir o que apendi, principalmente para ajudar a fortalecer a disputa na categoria. Torço pela inclusão de outros clubes no futebol feminino.

Como representante da Federação do Espírito Santo, Luciano marca um momento ímpar na história do futebol capixaba ao participar deste curso. Atualmente, o Vila Nova se prepara para disputar a Copa ES de Futebol Feminino.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia