FES realiza Workshop “Alternativas de investimentos para o futebol”

17 de maio de 2018

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realiza no dia 22 de maio, o Workshop Alternativas de investimentos para o futebol, das 9 às 18 horas, no Auditório da Sesport, em Vitória,

O evento, exclusivo para clubes filiados, gestores públicos e empresários, contará com a presença de três palestrantes com ampla experiência em direito esportivo, gestão de carreira do atleta, captação de recursos públicos e privados, e em oportunidades de negócios no futebol. Pedro Trengrouse, Stephanie Figer e Vantuil Gonçalves Júnior.

Pedro Trengrouse é Mestre em Humanities, Management and Law of Sports – FIFA Master, Professor de Direito Desportivo da FGV; Coordenador Acadêmico do Curso FGV/FIFA/CIES de Gestão, Marketing e Direito no Esporte; Membro da Comissão de Estudos Jurídicos do Conselho Nacional do Esporte.

Stephanie Figer é Diretora de Operações do Grupo Figer, responsável pela gestão de carreiras de jogadores de futebol, investimentos em clubes e gerenciamento da estrutura do Grupo Figer na China.

Vantuil Gonçalves Júnior tem ampla experiência nas áreas desportiva, entretenimento e societária. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e participou de discussões importantes para o futebol brasileiro como, a criação de contrato anexo ao contrato federativo padrão do atleta, que virou referência nos clubes de futebol do Brasil, a criação e aprovação do Ato Trabalhista para clubes de futebol do Rio de Janeiro; a aprovação da Lei 11.345 de 14 de setembro de 2006 – Timemania, e a criação do modelo de contrato de investimento em direitos econômicos de atletas de futebol.

As palestras acontecem pela manhã, e durante toda a tarde, e pretende reunir representantes de clubes e ligas filiadas à FES, gestores públicos do esporte governamentais e municipais.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes as oportunidades e os desafios das políticas públicas para o esporte, o funcionamento de Leis de Incentivo ao Esporte, federal, estadual e municipal, estruturas bem sucedidas de investimento privado no futebol, requisitos estatutários para melhorar as condições de clubes para captação de recursos, loterias, gestão de carreira de atletas e governança empresarial no esporte.

– Nosso propósito neste evento é levar conhecimento e contribuir para que o clube e os gestores públicos de futebol possam qualificar agentes captadores de recursos, com a finalidade de identificar e buscar fontes junto à iniciativa pública e privada para projetos no futebol. Comentou o Presidente da Federação do Espírito Santo Gustavo Vieira.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha