FES publica a tabela e regulamento da Copa Espírito Santo de 2018

23 de maio de 2018

O Departamento de Competições da FES divulgou na tarde desta quarta-feira, dia 23, a tabela e o regulamento da Copa Epírito Santo 2018.

A competição começa no dia 21 de julho e será dividida em duas chaves que foram definidas através de sorteio. Participam desta edição o atual campeão, Atlético Itapemirim, Castelo, Desportiva Ferroviária, Linhares, Real Noroeste, São Mateus, Sport Capixaba, Serra, Tupy e Viória Futebol Clube.

Ficou estabelecido que em caso de desistência de participação no campeonato, após a confirmação de participação, e até a data de publicação da tabela, o clube ficará suspenso por um ano da Copa Espírito Santo. Caso o clube desista de participar após a publicação da tabela e regulamento, no dia 23 de maio, o mesmo será suspenso por dois anos dos campeonatos profissionais promovidos pela FES e só poderá retornar à disputa em 2021.

Nesta edição da Copa Espírito Santo será permitida a inversão de mando de campo, desde que haja a concordância entre as duas equipes, e antecedência mínima de 10 dias antes da partida. Não será permitida a inversão de mando de campo nas duas últimas rodadas da primeira fase.

Vagas em competições nacionais

O campeão da Copa Espírito Santo garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa Verde, ambos em 2019. Caso o Castelo, o Sport, e o Linhares sejam campeões, não poderão participar da Série D por estarem na Série B do Capixabão.

Forma de disputa

1ª Fase: Clubes divididos em dois grupos, em jogos de ida e volta, classificando para a próxima fase os dois melhores classificados em cada grupo.
2ª Fase: Semifinal em jogos de ida e volta
3ª Fase: Final em jogos de ida e volta.

Chaves

Chave A – Real Noroeste F.C., Linhares F.C., A.A. São Mateus, Serra F.C. e S.C. Brasil Capixaba.
Chave B – Castelo F.C., C.A. Itapemirim, Vitória F.C., A. Desportiva Ferroviária. e E.C. Tupy.

Confira aqui!


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória