FES realiza treinamento para os clubes participantes dos Campeonatos Estaduais Séries A e B de 2018

5 de dezembro de 2017

O Departamento de Competições da FES realiza nesta quarta-feira, dia 06, no Auditório do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD /ES), mais uma edição do Curso de Transferência de atletas ou Transfer Matching System (TMS).
O público alvo são os dirigentes, supervisores e gerentes dos clubes participantes dos Campeonatos Estaduais Séries A e B de 2018.

O curso terá início pela manhã, das 10 às 12 horas,  com o Treinamento sobre o Sistema de Transferência Internacional de Atleta – FIFA TMS. O período da tarde, das 14 às 16 horas, será exclusivo para informações sobre os procedimentos para inscrição de atletas profissionais e amadores (Sistema CBF), procedimentos para transferência interestadual de atletas profissionais e amadores, reversão de atletas profissionais para a categoria amadora, atualização da situação dos Laudos Técnicos dos Estádios, procedimentos para o controle de penalidades dos atletas e comunicação corporativa.

O TMS trata-se de um sistema on-line da FIFA que torna as transferências internacionais de jogadores mais rápidas, simples e transparentes. O curso vai abordar todos os aspectos relacionados ao sistema e tirar dúvidas dos participantes. “É um sistema obrigatório da FIFA no qual permite a realização de transferências internacionais somente a clubes cadastrados no TMS”. Comenta o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

O curso é realizado desde 2015 e será ministrado pelo membro Diretor Executivo e do Departamento de Competições da FES, Raphael Penitente. De acordo com diretor, o TMS exige a informação de detalhes sobre o jogador a ser transferido, sobre os clubes envolvidos e sobre todos os pagamentos (valores, datas e dados bancários). “Todas as informações devem ser fornecidas como documentos de identidade do jogador, o novo contrato de trabalho e o contrato de transferência entre o clube antigo e o novo. É imprescindível que pelo menos dois gestores de cada clube participem deste treinamento”. Explica, Raphael Penitente.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus